O Flamengo espera conseguir R$ 20 milhões com o patrocínio master por uma temporada. A montadora coreana Hyundai seria uma das interessadas.
- Estamos caminhando para acertar um patrocínio master para o Flamengo. Tem mais de uma empresa com propostas semelhantes. Estamos estudando. Interessa ao Flamengo desde que atenda nossos interesses o mais rápido possível. Se tudo correr bem, espero que a gente possa anunciar alguma coisa na semana que vem. A Hyundai me procurou há algum tempo, não há nada de concreto. A gente autorizou a empresa a seguir adiante. A princípio está boa (a proposta). Hoje está nesse ponto. A 9ine é uma das agências que estão buscando patrocínios.
Camisa do Flamengo perto de ganhar patrocínio no espaço mais nobre (Foto: Reprodução)
Henrique diz que o fim da parceria com a Traffic abre novas possibilidades de negócio para o clube.
- Quero dormir em paz. Começamos o ano atrasados, reconheço isso. Mas é preciso entender que foi por conta da definição sobre o relacionamento com a Traffic. Ano passado, demos direito a eles de ir ao mercado buscar. Quando a gente, de comum acordo, desfez a parceria, fomos ao mercado. Achei que uma hora ou outra o patrocínio ia acontecer. É um espaço nobre, o maior time do Brasil, ser parceiro do Flamengo é bom, dá retorno para o investidor.
O clube também negocia outras duas propriedades: meião e parte frontal do calção (na perna) e ombros. Com a primeira, o Flamengo pretende arrecadar R$ 3 milhões. Já a segunda pode render até R$ 4,5 milhões.
- Se conseguimos vender todas as propriedades, esperamos chegar de R$ 33 milhões a R$ 40 milhões por ano.
Hoje, o clube recebe R$ 8 milhões do banco BMG (mangas), R$ 5 milhões da Cosan (barra traseira da camisa e parte traseira do short) e R$ 2 milhões da Tim (interior do número da camisa), num total de R$ 15 milhões.