Jimmy sai do banco e garante triunfo do Mogi sobre o Vitória no NBB 8

O primeiro triunfo do Mogi das Cruzes no NBB 8 teve um protagonista inesperado. Com 15 pontos e incríveis 100% de aproveitamento nos chutes, o ala Jimmy saiu do banco de reservas no segundo quarto e em pouco mais de 14 minutos em quadra foi fundamental para os mogianos superarem o Vitória por 83 a 64, em Salvador, na noite desta sexta-feira.
Mesmo jogando longe de seus domínios, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, o time paulista dominou a maior parte do jogo após um início equilibrado e agora volta para casa com uma vitória e uma derrota no torneio nacional. Já o Vitória acumulou seu segundo revés.
Mesmo com o resultado negativo do Vitória, o cestinha da partida foi o ala-armador Jason Smith, com 19 pontos. No Mogi, além de Jimmy, Paulão também foi importante com 9 rebotes.
Na terceira rodada, o Vitória encara a Liga Sorocabana, em Sorocaba, na próxima quarta-feira. Um dia antes, o Mogi recebe o Caxias do Sul, em Mogi das Cruzes.
O jogo
O Mogi começou bem a partida e, passados menos de dois minutos no primeiro quarto, já havia aberto 8 a 0. Porém, logo na sequência, o Vitória se encontrou em quadra e cortou a vantagem mogiana para três pontos, restando 5 minutos para o fim da parcial (10 a 7). A partir daí, o duelo ficou equilibrado, mas, um pouco melhor ofensivamente, o Mogi venceu o quarto por 23 a 17.
No segundo período o confronto seguiu bastante igual, com os dois times errando e acertando na mesma proporção. Mas, com boa atuação do ala Jimmy, que saiu do banco de reservas e anotou 9 pontos na parcial, com 100% de aproveitamento nas bolas tentadas, o Mogi das Cruzes aumentou sua vantagem e foi para os vestiários vencendo por 46 a 33.

O Vitória só conseguiu igualar a partida na terceira parcial, com colaboração importante do ala-armador americano Jason Smith. Mas, no lado do Mogi, Jimmy seguia impecável e se manteve sem erros no jogo. Com uma defesa mais consistente, o time da Bahia venceu o quarto por 19 a 16 e entrou para os últimos 10 minutos com 10 pontos de desvantagem: 62 a 52.
Com a dianteira adquirida nos três primeiros quartos, o Mogi das Cruzes ainda conseguiu subir de produção. Repetindo um chute de três certeiro assim como na parcial anterior, Jimmy chegou a 15 pontos no jogo e, ao lado do pivô Paulão Prestes, ajudou os mogianos a ignorarem a mão quente de Jason Smith para vencerem por 83 a 64 e chegarem a seu primeiro triunfo no NBB 8.
PONTUAÇÕES
Vitória: Kojo (8), Jason Smith (19), Álvaro Calvo (9), Feliz (12) e Renan (10).
Entraram: Rafinha (0), Nilson (0), Edu (2), Jairo (4) e William (0).
Mogi das Cruzes: Elinho (6), Shamell (12), Filipin (7), Tyrone (11) e Paulão (8).
Entraram: Lucas Mariano (7), Larry Taylor (9), Gerson (4), Jimmy (15), Vithor Lersch (2) e Wagner (2).
Autor: ,postado em 07/11/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia