Tenista apoiado pelo FazAtleta é campeão do Bahia Juniors

Quero ser o número um do mundo”. Foi com essas palavras que Natan Rodrigues, 18º melhor da América do Sul, comemorou o título da 31ª edição do Bahia Juniors Cup, após vencer por 6/1 6/3 Lucas Araújo, na categoria 14 anos, no jogo desta sexta-feira (23), no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador. A competição é realizada pela Federação Bahiana de Tênis, com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre).
Pelo feminino a baiana Maria Menezes também brilhou. A tenista de apenas 12 anos conquistou o título na categoria 14 anos derrotando Camila Bossi por um duplo 6/3. Atual 12ª melhor jogadora do continente e que pode se tornar top 10, Maria Menezes será a nova número 1 do Brasil nos 14 anos a partir da próxima lista. Com as vitórias, Natan Rodrigues e Maria Menezes estarão no Mundial individual de 14 anos disputado em janeiro de 2016, o Le Petit As, em Tarbes, França
“É sempre bom ganhar em casa, com o apoio dos pais e familiares, principalmente um torneio que nunca havia vencido. Quero agradecer o incentivo do Governo do Estado que, através do FazAtleta, ajuda na compra das passagens para participar das competições”, disse Natan, que em 2014, ficou em segundo lugar na final de duplas, na categoria 14 anos.
Natan recebe apoio do Programa de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta), desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), com a finalidade de promover o desenvolvimento do esporte amador na Bahia.
Duplas - A Bahia saiu com título na principal categoria com a conquista de Leonardo Menezes ao lado do pernambucano João Lucas Reis, que venceu a dupla Felipe Meligeni e o também baiano Lucas Cruz, por 6/2 7/5.
Brasil x Argentina - Neste sábado, último de dia do torneio, serão realizadas as finais masculinas e femininas até 18 anos – principal categoria da competição. O brasileiro Gabriel Decamps de apenas 16 anos, faz o duelo contra o Argentino Juan Jalif, às 16h. Pelo feminino, duelo de brasileiras Thaísa Pedretti, principal favorita e 83ª colocada do ranking mundial, enfrenta a carioca Maria Silva, que tenta o bicampeonato, às 15h.
Ascom Sudesb
24.10.2015
Autor: ,postado em 25/10/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia