Rhayner admite cuidado com cartões e revela papo com Mancini por título

O técnico Vagner Mancini contará com uma arma poderosa na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora do último jogo por causa de suspensão, Rhayner volta ao time do Vitória para o duelo contra o CRB, marcado para este sábado, válido pela 32ª rodada da competição. Grande destaque da equipa baiana nas últimas partidas, o atacante fez falta no empate em 1 a 1diante do Paraná, na Arena Fonte Nova.
Escolhido para a entrevista coletiva após o treinoque os jogadores realizaram na academia, na tarde desta terça, Rhayner se mostrou à vontade para falar de diversos assuntos, entre eles o cuidado extra que tem tido para evitar os cartões amarelos – o jogo contra o Paraná foi o quarto em que ele ficou fora por suspensão. E muitos desses cartões poderiam realmente ser evitados, já que foram provocados por reclamação - o jogador é o campeão dos amarelos do Rubro-Negro, com 12 na conta.
- Eu até brinco, falo que um ou outro jogo posso botar esses cartões na conta de outros. Os últimos três cartões mesmo foram injustos. Tento me policiar. Contra Paysandu e Mogi Mirim, eu estava pendurado e procurei tomar cuidado para não ficar suspenso no Ba-Vi. Botei na cabeça que não podia reclamar, tinha que me manter focado. Mancini mesmo falou isso. Quando isso acontece, a gente fica muito mais centrado no jogo. Com essa atenção redobrada, a gente perde o foco do juiz e alivia isso – diz.
Sem poder entrar em campo contra o Paraná, Rhayner foi obrigado a ver de longe o empate que impediu que o Vitória assumisse a liderança provisória da Série B. Para piorar, o Botafogo goleou o Bragantino no fim de semana e abriu três pontos de vantagem para o Leão, sendo que ainda tem uma partida a menos.
As chances de conquistar o título da Série B caíram, mas ainda existem. E, enquanto existirem, a possibilidade de levantar o caneco será prioridade na Toca do Leão, já que o acesso está muito bem encaminhado. Foi esse, inclusive, o assunto abordado pro Vagner Mancini quando o elenco voltou aos treinos, na última segunda.
- Ele [Vagner Mancini] fez uma pergunta simples. Antes do treinamento de segunda, perguntou como a gente iria começar a semana. Dois ou três jogadores que pediram a palavra disseram que é com espírito vencedor. Importante é isso, independente de resultado, se manter focado e ter pelo que lutar ali na frente – afirma o jogador.
A distância do Vitória, vice-líder com 56 pontos, para o Botafogo é de três pontos, a sete rodadas para o final da Série B. A partida contra o CRB, no sábado, está marcada para 16h30 (horário de Salvador) e terá cobertura em Tempo Real, com vídeos, pelo GloboEsporte.com.
Confira abaixo outros trechos da coletiva de Rhayner.
RECUPERAÇÃO LENTA
- Tive uma conversa com Valter, Ângelo [fisiologistas do Vitória], e falei sobre a minha dificuldade de recuperação. Demorava de dois a três dias para me recuperar depois dos jogos. Na Série B, a gente não tem esse tempo. Fizeram planejamento. Já que perco muito liquido, preciso me hidratar bastante para recuperar.
SECAR OS RIVAIS
- Não procuro nem assistir para não torcer. Torço para que a gente faça o nosso papel. Vou torcer para que os resultados coincidam. Enquanto tiver fazendo nosso papel, se a tabela ajudar, vai ser essencial.
NOVA FUNÇÃO EM CAMPO
- Antes do Mancini me colocar para jogar mais recuado, ele me chamou para conversar. Eu sentia dentro de campo, porque tinha essa facilidade de marcar e velocidade para chegar no ataque, que seria uma posição que poderia me adaptar. Agradeço muito a ele, tem muita influência, o que me passa antes das partidas. Esse posicionamento foi muito bem visto por ele. Fez bem para mim e bem para a equipe.
Autor: ,postado em 21/10/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia