Rallye do Batom tem o apoio do FazAtleta em sua 23ª edição

Durante almoço de apresentação à imprensa da 23ª edição do Rallye do Batom, na tarde desta quinta-feira 8, no Hotel Catussaba, a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Selma Morais, ressaltou a contribuição do Governo do Estado, através do Programa FazAtleta e da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), para o sucesso de uma prova com 22 edições ininterruptas.
Conhecida como a mais charmosa da Bahia, a competição acontece dia 17 próximo com a presença de 600 competidores entre sete categorias: Batom 4x2, Batom 4x4, Graduados 4x4, Turismo 4x4, Expedition 4x4, Turismo Light 4x2 e Convidados/Imprensa, destinada a personalidades e jornalistas interessados em conhecer a trilha.
O Rallye do Batom tem largada do Jardim do Alah, às 9 horas, percorrendo os municípios de Camaçari, Dias D’Ávila e Mata de São João, perfazendo um percurso de cerca de 120 km. A trilha da competição somente é conhecida na hora da prova, que tem a direção do campeão brasileiro Rogério Almeida.
Incentivo - O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, salientou a disposição do governo baiano em incentivar a prática de todas as modalidades esportivas. O titular da Setre observou o esforço governamental para dotar o estado de novos equipamentos esportivos, a exemplo do Centro Olímpico de Natação da Bahia e os centros olímpicos de wrestling, boxe e canoagem.
Álvaro Gomes ainda exaltou a paixão e a dedicação de Selma Morais que têm permitido o desenvolvimento do automobilismo baiano. A presidente da FAB também fez uma apresentação para jornalistas, competidores e dirigentes do ramo presentes à solenidade sobre do projeto do Autódromo Internacional da Bahia, localizado na cidade de São Francisco do Conde, que também conta com o apoio do governo baiano, “único do Brasil que pode chegar por terra, ar e mar”, disse Morais.
Autor: ,postado em 10/10/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia