Copa Literária acontece com o tema futebol de mulheres

A maior Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino já começou e amplia a visibilidade não apenas das atletas e seleções, mas também das pessoas que pesquisam e escrevem sobre a modalidade. Por isso, o Museu do abre inscrições para a Copa Literária - Encontro de Publicações do Universo do Futebol em Edição Futebol de Mulheres. O evento acontece no dia 8 de agosto, às 19h, no auditório do Museu do Futebol. Podem se inscrever autoras e autores com qualquer obra literária sobre o tema. Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, e Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.
Para se inscrever e participar do encontro de publicações, basta preencher o formulário disponível em: is.gd/CopaLiteraria23 até o dia 31 de julho. E vale de tudo: desde um livro a poema, revista, artigo, HQ, escritos e publicações em outros formatos que abordem como tema principal o futebol de mulheres. A ideia é promover e incentivar obras literárias sobre o assunto e cada autor terá microfone aberto de três a cinco minutos para apresentação de sua produção literária.
LANÇAMENTO DE LIVRO
Além disso, durante a Copa Literária, vai acontecer o lançamento do livro Women’s Football in Latin America Social Challenges and Historical Perspectives (Futebol Feminino na América Latina Desafios Sociais e Perspectivas Históricas), com editoria de Ana Kazz e Jorge Knijnik. A obra reúne diversos artigos sobre o futebol feminino brasileiro e Ana Kazz estará presente para apresentar o livro.
Aira Bonfim, uma das curadoras da exposição Rainhas de Copas, será a mediadora do evento. Giovana Capucim e Silva, Soraia Saura, Ana Cristina Zimmermann, Larissa Galatti e Julia Barreira também participarão da Copa Literária, comentando sobre a obra de Ana Kazz.
Autor: ,postado em 03/08/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia