Governo do Estado entrega equipamento de esporte em Ibirapuã e Medeiros Neto

O governador em exercício Geraldo Júnior entregou a população de Ibirapuã, no Extremo Sul da Bahia, uma Areninha de Futebol Society com grama sintética, na manhã desta quarta-feira (12). Localizado no bairro Nova Brasília, o equipamento possui alambrado, rede de proteção, sistema de iluminação em led, pavimentação e rampa de acesso e contou com investimento de cerca de R$ 1 milhão. A tarde, o município de Medeiros Neto também ganhou uma areninha com gramado sintético.
Para Geraldo Júnior, a entrega de equipamentos esportivos está integrada com outras políticas desenvolvidas pelo Governo do Estado. “O eixo do esporte é fundamental para que você possa potencializar a descobertas de grandes talentos e dar as crianças e jovens uma atividade esportiva e de lazer, porque o esporte educa e constrói valores”. Ele também destacou que o investimento em segurança também influencia em outras áreas da vida dos cidadãos. “Segurança pública é complementar a essas questões. Segurança pública não é apenas feita pelas forças policiais, é o envolvimento dos prefeitos, dos governos, da sociedade civil e o compromisso do povo”, avaliou.
Areninha de Futebol Society, também está equipada com um sistema de vídeo monitoramento para garantir a segurança do local. A obra foi coordenada pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).
“Esse programa de Areninhas está dentro do contexto do maior investimento em esporte na história da Bahia. Só aqui no Extremo Sul são mais dez milhões de reais investidos. Aqui o campo tem grama sintética, portanto tem uma durabilidade muito maior, e vai permitir ao povo de Ibirapuã ter uma prática esportiva muito mais adequada. E essa ação se estende por vários municípios do interior do estado”, frisou o titular da Setre, Davidson Magalhães, acompanhado do diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.
Fonte: Secom
Autor: ,postado em 13/04/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia