Festival da Cidade movimenta o fim de semana em Salvador

No próximo dia 29 de março, Salvador completa 474 anos e o esporte também está presente no Festival da Cidade, vasta programação cultural gratuita promovida pela Prefeitura. Ao total, serão cinco eventos esportivos vão movimentar a capital baiana a partir deste fim de semana: Bahia Paddle Festival, Salvador 10 Milhas, Ocean Man, Ciclovia Musical Salvador e Pedal da Cidade.
Neste fim de semana, o Bahia Paddle Festival 2023 vai marcar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stand-Up Paddle (SUP). O evento é realizado pela Associação Baiana de SUP (Abasup), pela Federação Baiana de SUP (Febasup) e pela Confederação Brasileira de SUP (CBSUP).
No sábado (25), a competição receberá as modalidades de Natação, Stand Up Paddle e Paddleboard. Já no domingo (26), as modalidades a serem competidas são de Biatlon, Surfski e da Canoa Havaiana. Todas as competições têm largada nas margens da praia do Porto da Barra e começam às 8h.
Salvador 10 Milhas – No domingo (26), será realizada a Salvador 10 milhas - 5ª Corrida da Advocacia. A competição contará com categorias de 10 milhas (16 km), com largada no bairro do Rio Vermelho, e de 5 milhas (5 km), com largada do Comércio. A chegada de ambas categorias será na Ponta de Humaitá. Para participar da competição, o interessado deverá realizar a inscrição através do site www. salvador10milhas. com. br .
“Por ser uma corrida que utiliza os elementos históricos e culturais da Cidade do Salvador, o Salvador 10 milhas tem trazido, nos últimos cinco anos, temáticas que destacaram personalidades das nossas festas culturais, que fazem parte da nossa sociedade, e monumentos arquitetônicos conhecidos internacionalmente, levando a todo o Brasil a beleza e a alegria de ser soteropolitano”, disse um dos organizadores da competição, Márcio Rocha.
Ciclovia Musical Salvador - Também acontece neste domingo (26), às 9h, o Ciclovia Musical Salvador. O projeto reúne ciclismo e música em ambientes urbanos, e tem o objetivo de formar público para a música clássica e instrumental, democratizar o acesso à cultura, promover a inclusão, valorizar a saúde física e mental, preservar o meio ambiente e incentivar o ciclismo como meio de transporte limpo.
Fonte: Bahia Já
Autor: ,postado em 24/03/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia