Baianão:

Após cumprir a primeira missão da temporada de 2023, assegurando a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o Vitória inicia nesta quinta-feira (12) a segunda missão do ano: estreia no Campeonato Baiano em busca do título que não ganha desde 2017.
Nesta quinta da lavagem do afro e da escadaria da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Salvador, tradicional festa do verão baiano, distante do seu apaixonado torcedor, o Rubro-Negro encara o Bahia de Feira, às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. A TV Vitória (YouTube) e a TVE (10.1) transmitirão ao vivo.
O Baiano é a segunda competição mais antiga de futebol do país, atrás somente do Campeonato Paulista. O Vitória não vence desde 2017 e foi finalista pela última vez em 2018.
Este ano, além de brigar pelo título, o time rubro-negro sabe que a competição estadual será classificatória para a Copa do Brasil, de acordo com a decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A entidade acabou com o ranking nacional dos clubes e reservou vagas dos três primeiros colocados do Baianão para a Copa do Brasil em 2024.
Um dos destaques do time na campanha do acesso à Série B estará à disposição do treinador João Burse. O volante Eduardo cumpriu suspensão de duas partidas impostas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Mas o torcedor rubro-negro ainda não verá em ação alguns dos principais jogadores contratados para a temporada. O lateral Zeca, o zagueiro Dankler, os atacantes Léo Gamalho e o uruguaio Nicolas Dibble, mais o meia Gustavo Blanco, que renovou contrato, continuam de fora porque não estão regularizados.
“A gente vai analisar com o departamento médico. Foram dois jogos muito próximos. Também no decorrer das competições também serão muito próximos. A gente vai ter Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, depois vem Copa do Brasil, toda sequência de competições com jogos muito próximos. Tem que estar com o elenco pronto para atuar em qual jogo for solicitado”, respondeu Burse na coletiva ao ser indagado se mexeria na equipe.
Na quarta-feira à tarde, Burse comandou o treinamento final, inicialmente no gramado sintético de um dos três campos do CT profissional. O Vitória, hoje, terá que atuar no campo de grama artificial da Arena Cajueiro.
Para o duelo foram relacionados 21 jogadores, que estão concentrados desde quarta-feira, após o treino, na chácara Vidigal Guimarães.
Campeonato Baiano
Fase de Classificação
1ª Rodada
Bahia de Feira x Vitória
Data: 12/01 – QUI
Local: Arena Cajueiro, Feira de Santana
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira
Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Quarto Árbitro: Edvan Lima Silva
Analista de Campo: Vidal Cordeiro Lopes
Autor: ,postado em 12/01/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia