Santos adota cautela em decisão de aposentar camisa 10 de Pelé

O presidente do Santos, Andres Rueda, adotou uma postura de cautela sobre a decisão de aposentar a camisa 10, usada por Pelé durante toda sua carreira no clube paulista. Rueda chegou a afirmar que o pedido, feito pela família do Rei, seria levado ao conselho do clube, mas a informação é de que o número poderá continuar a ser utilizado por outros atletas. O presidente disse ainda que um vídeo de Pelé, em que falava sobre a numeração, mudou o pensamento da diretoria.
“Há um vídeo antigo que chegou até nós em que o Pelé fala da vontade de mantermos a camisa 10. Mudou um pouco o conceito, agora. Deixamos para conversar com a família depois, agora nem é o momento. A entrevista muda um pouco a nossa visão sobre o assunto. No vídeo, o Pelé diz que tem que continuar usando. Está tudo em aberto, mas, por enquanto, seguiremos com a 10 normalmente”, indicou Rueda.
Maior jogador da história do futebol brasileiro e considerado uma lenda em todo o mundo, Edson Arantes do Nascimento, o ‘Pelé’, faleceu na tarde desta quinta-feira, 29. O Rei estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de um câncer e de uma infecção respiratória e vinha apresentando piora no quadro de saúde.Pelé é considerado um dos maiores atletas de todos os tempos. Revelado pelas categorias de base do Santos, onde conquistou 45 títulos, o Rei do Futebol foi campeão de seis edições do Campeonato Brasileiro, além de duas Copas Libertadores da América e duas conquistas equivalentes ao Mundial de Clubes da Fifa.
Autor: ,postado em 02/01/2023
Comentários
Não há comentários para essa notícia