Copa do Mundo

Lusail — Richarlison sorria de orelha a orelha. O jeito brincalhão e desengonçado conquista quem o rodeia naturalmente. Em dias bons, tudo flui de forma ainda mais natural. E, ontem, foi um dia maravilhoso para o camisa nove da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Sim, o camisa nove da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A frase repetida serve para o capixaba de Nova Venécia ter certeza que, acordado, realizou o sonho de criança ao marcar duas vezes — uma delas um golaço de voleio — e assegurar a vitória do Brasil, por 2 x 0, sobre a Sérvia, em Lusail, no Catar, pela rodada inaugural do Grupo G.
"É um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida, a meu ver, principalmente no segundo tempo, quando o adversário cansou e conseguimos tirar vantagem disso. Estamos felizes e confiantes agora", declarou o artilheiro do Mundial, em entrevista coletiva.
O sonho do atacante de 25 anos quase se tornou pesadelo às vésperas da viagem ao Catar. Em 15 de outubro, lesionou a panturrilha esquerda durante uma partida do Tottenham. Chorou e temeu perder a Copa. Mas fez um tratamento intensivo para voltar ainda mais forte e assumir a responsabilidade de comandar o ataque brasileiro em busca do hexacampeonato.
"O dia de fazer exame acho que foi um dos mais demorados da minha vida. Fiquei esperando sair o resultado, os doutores passando de um lado para o outro, o tempo não passava. Valeu todo o esforço da recuperação, tratei dois períodos para vir para a Copa do Mundo", prosseguiu.
Autor: ,postado em 25/11/2022
Comentários
Não há comentários para essa notícia