Atento ao histórico de Rodrigo, Vitória espera exames para assinar contrato

zagueiro Rodrigo, que chegou a um acerto com o Vitória, já está em Salvador e conheceu a Toca do Leão nesta quarta-feira. Mas, por conta de seu passado, ainda não pode assinar contrato com o time baiano. Preocupada com os problemas de saúde do jogador, a diretoria do Rubro-Negro decidiu fazer um termo de compromisso para só efetivar a contratação após os resultados dos exames médicos.
Rodrigo depende apenas dos exames médicos para assinar contrato (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

O que deixou a direção do Vitória com um pé atrás aconteceu em junho do ano passado. Quando era titular do Internacional, Rodrigo foi diagnosticado com uma embolia pulmonar. O coágulo sanguíneo no pulmão – que já havia sido detectado no São Paulo, em 2009 – fez com que o jogador fosse operado e ficasse de fora dos gramados desde então.
- Nós já tivemos a informação médica que ele tem condições de jogar futebol, mas vamos fazer todos os exames necessários para ter essa comprovação – disse o diretor de futebol do Vitória, Newton Drummond.
Com o termo assinado, o Vitória fica somente no aguardo dos exames médicos. O empréstimo do zagueiro será por um ano.
- Não podemos firmar um contrato e o médico não se responsabilizar pela saúde dele. Se o médico do Vitória não tiver a segurança que ele pode jogar futebol, esse contrato não tem validade. Se ele passar no exame, ele tem que assinar com o Vitória. Se não passar no exame, o Vitória não assina – explicou o dirigente.
Com 31 anos e passagens por São Paulo, Internacional, Grêmio, Flamengo e Dynamo de Kiev, Rodrigo é o jogador esperado para dar experiência à zaga do Vitória. Até agora, o setor conta somente com atletas da divisão de base do clube: Gabriel, Reniê, Dankler e Alan.
Autor: ,postado em 12/01/2012
Comentários
Não há comentários para essa notícia