ENCONTRE ENTRE SETRE E FAB ACELERA CONSTRUÇÃO DO KARTÓDROMO

A construção do kartódromo da Bahia, em São Francisco do Conde, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), está praticamente definida. Encontro nesta segunda-feira 2, entre o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, e a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Selma Morais, deixou tudo praticamente selado.
Titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) garantiu que o projeto será tocado de imediato. A secretaria, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), havia firmado um Protocolo de Intenções com a FAB, em 2013, com o compromisso de disponibilizar R$3 milhões para o fomento da atividade esportiva no Estado.
O projeto do kartódromo da Bahia está totalmente pronto e foi avaliado por técnicos da Sudesb. Será encaminhado à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) pelo diretor geral da autarquia, Elias Dourado. Em seguida, será entregue pelo secretário Álvaro Gomes ao governador Rui Costa, que dará a autorização para o início das obras.
O novo circuito terá 1.246m de comprimento por 10m de largura e atende às exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O projeto inclui, ainda, boxes, arquibancada, guarita e torre de cronômetro.
A PetroBahia - distribuidora regional no setor de combustíveis - resolveu bancar a construção do equipamento em troca da isenção de 80% do ICMS, através do programa estadual FazAtleta.
Complexo multiesportivo
Selma Morais diz que onde será construído o kartódromo existe espaço para abrigar um complexo multiesportivo “envolvendo o Kartódromo; pista de Velocidade na Terra (para carros e motos); pista de Arrancada, Cidade da Música, Museu de carros antigos, escolas de mecânica e de pilotagem. “Ítens que vão agregar entretenimento ao público”,explica. Apenas com o empreendimento inicial a expectativa é de um salto de qualidade no automobilismo baiano.
O terreno foi desapropriado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, que pagou a indenização ao ex-proprietário e entregou a escritura registrada em cartório de imóveis à FBA. Com mais de 800 mil metros quadrados e localização privilegiada, o local distancia cerca de 67 km de Salvador: “São três acessos por asfalto, sendo um pela BR 324 via Candeias; outro pela BR 324 a partir de Santo Amaro; e mais um por São Francisco do Conde via Dom João”, sinaliza.
Ascom Setre
02.03.2015
Lício Ferreira – MTE –Ba 793
Autor: ,postado em 03/03/2015
Comentários
Não há comentários para essa notícia