Desfile de 7 de Setembro

Será realizado em Salvador o Desfile Cívico-Militar alusivo ao 192º Aniversário da Independência do Brasil, a partir das 9h do próximo domingo, dia 7 de setembro. O evento será coordenado pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval, e presidido pelo Governador da Bahia.
O desfile obedecerá à seguinte sequência:
8h15 - o Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli, autoridade militar de maior precedência na Bahia, passará em revista a tropa;
8h55 – em frente ao palanque montado na altura do Campo Grande, serão hasteadas as bandeiras do Brasil, do estado da Bahia e do município de Salvador, respectivamente pelo Governador da Bahia, Jaques Wagner, pelo Comandante do 2° Distrito Naval e pelo Prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto; e
9h - início do desfile das tropas militares e instituições civis, cumprindo um percurso de aproximadamente cinco quilômetros, entre o Corredor da Vitória e a praça Castro Alves. Após a passagem das bandeiras históricas, o primeiro elemento a desfilar será o dos ex-Combatentes, seguidos pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar da Bahia, Guarda Municipal de Salvador, Salvamar, escolas e instituições civis, viaturas militares e cavalaria da Polícia Militar da Bahia.
Em 2014, o desfile na capital baiana contará com um efetivo de cerca de 6.600 pessoas, sendo 4.800 militares e 1.800 civis.
Autor: ,postado em 02/09/2014
Comentários
Não há comentários para essa notícia