Podemos voltar a ser o Bahia do início do Brasileiro", afirma Demerson

Uma competição, um time, e dois momentos distintos. No início do Campeonato Brasileiro, o Bahia aproveitou o embalo da conquista do Baianão e conquistou resultados importantes. Em quatro jogos, foram sete pontos ganhos e a certeza de um lugar na parte de cima da tabela de classificação. A partir da 5ª rodada, contudo, o Tricolor se perdeu. Acumulou resultados ruins dentro e fora de casa e caiu para a 16ª posição, no limite para a zona de rebaixamento.

- O pessoal está consciente do que temos de objetivo. Temos mais de 20 dias para trabalhar e muita coisa par acertar. O grupo está bem preparado para o que vamos enfrentar. Não terminamos muito bem a primeira parte do Brasileiro, mas sabemos da qualidade do grupo. Aos poucos, o time vai se encaixar novamente. Podemos voltar a ser o Bahia do início do Brasileiro e final do Campeonato Baiano – afirmou o defensor tricolor.
Demerson tem bons motivos para confiar na recuperação do Bahia. O departamento médico do clube terá tempo para recuperar jogadores importantes que estavam lesionados e não atuaram nas últimas rodadas do Brasileiro, caso de Lincoln, Rhayner e Diego Macedo.
- Os jogadores lesionados estão voltando para nos ajudar. A volta vai ser muito boa. Vamos nos condicionar o mais rápido possível para melhorar a parte tática e técnica – disse Demerson.
Na avaliação do zagueiro, os reforços contratados na pausa do Brasileiro também devem contribuir para a recuperação do Bahia. O Tricolor aproveitou a intertemporada para se movimentar nos bastidores e contratou o atacante Marcos Aurélio, o volante Léo Gago e o zagueiro Adaílton.
Léo Gago e Marcos Aurélio são velhos conhecidos de Demerson. Os três atuaram juntos no Coritiba.
- São jogadores que chegam para somar, fortalecer o elenco. O Gago e o Marcos Aurélio são jogadores de extrema qualidade. Jogadores de grupo, que iremos receber muito bem. Jogadores de caráter muito grande. Profissionalismo exemplar. Chegam para agregar. O Gago é volante que gosta de bater no gol, tem qualidade no passe. O Marcos Aurélio é diferenciado. Mesmo sendo baixinho, incomoda, segura bem a bola, finaliza muito bem. Certeza de que os três chegam para somar. Já foram acolhidos, fazem parte da família Bahia – pontuou.
O Bahia volta a jogar pelo Brasileiro no dia 16 de julho, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova. Até lá, o Tricolor terá cerca de três semanas para juntar os cacos e reencontrar o caminho dos triunfos perdido em meio às rodadas do Brasileiro.
Autor: ,postado em 22/06/2014
Comentários
Não há comentários para essa notícia