Competidores recarregam as baterias para etapas argentinas do Dakar 2014

Os pilotos de 83 motos, 17 quadriciclos, 70 carros e 52 caminhões estão recarregando suas baterias ao término de uma primeira semana muito dura no Dakar 2014. Para muitos deles, ter chegado ao dia de descanso, neste sábado (11/1), em Salta, na Argentina, já foi uma conquista. A classificação está sendo liderada por Marc Coma (motos), Nani Roma (carros), Sergio Lafuente (quadriciclos) e Gerard de Rooy (caminhões).
Nas motos, o nome na ponta da classificação com metade do caminho percorrido não é nenhuma surpresa. Marc Coma teve que trabalhar duro para recuperar sua confiança e eficiência após ter ficado de fora na edição de 2013, com um desempenho até o momento irretocável. O piloto catalão passou as primeiras etapas assistindo à distância enquanto seu vizinho da Valência, Joan Barreda, comemorava, mas na 5ª etapa, ele agarrou a oportunidade e deu um duro golpe em seus rivais.
Quadriciclos - Seis etapas, cinco vencedores diferentes (Casale, Patronelli, Sonik, Husseini e Lafuente) e quatro líderes (Casale, Patronelli, Sonik e Lafuente): a primeira semana foi repleta de mudanças, surpresas e agitação. Enquanto isso, o duro trajeto acabou com as esperanças de alguns grandes nomes da categoria, incluindo o bicampeão Marcos Patronelli, que abandonou a competição na 3ª etapa. Outras vítimas foram Lucas Bonetto, Pablo Copetti e Sebastián Palma.
Carros - Os carros também deram um eletrizante show por toda a primeira semana marcada por uma calor sufocante dentro das cabines. O homem no comando em Salta, Nani Roma, teve que esperar até a 5ª de seis etapas para consolidar seu domínio na corrida. O catalão agarrou duas etapas graças a seus já conhecidos picos de velocidade, mas a novidade foi sua maturidade em administrar a corrida e seu entrosamento com o navegador Michel Périn. Ele dominou a corrida no estilo "Peter": um golpe com sua navegação na 5ª etapa o deixou meia hora a frente de seus competidores, colocando o primeiro vencedor espanhol (motos, 2004) na pole até o dia de descanso.
Caminhões - A corrida não acaba até que chegue ao fim, mas as apostas estão todas no líder Gerard de Rooy. Tendo vencido duas etapas e chegado entre os cinco primeiros em seis dias, o desempenho do campeão de 2012 é tão consistente quanto forte. A única brecha em sua blindagem é que ele está sozinho contra o trio Karginov-Nikolaev-Sotnikov da Kamaz, que poderá trabalhar em conjunto para aumentar suas chances de sucesso.
Os pilotos de 83 motos, 17 quadriciclos, 70 carros e 52 caminhões estão recarregando suas baterias ao término de uma primeira semana muito dura no Dakar 2014. Para muitos deles, ter chegado ao dia de descanso, neste sábado (11/1), em Salta, na Argentina, já foi uma conquista. A classificação está sendo liderada por Marc Coma (motos), Nani Roma (carros), Sergio Lafuente (quadriciclos) e Gerard de Rooy (caminhões).
Nas motos, o nome na ponta da classificação com metade do caminho percorrido não é nenhuma surpresa. Marc Coma teve que trabalhar duro para recuperar sua confiança e eficiência após ter ficado de fora na edição de 2013, com um desempenho até o momento irretocável. O piloto catalão passou as primeiras etapas assistindo à distância enquanto seu vizinho da Valência, Joan Barreda, comemorava, mas na 5ª etapa, ele agarrou a oportunidade e deu um duro golpe em seus rivais.
Quadriciclos - Seis etapas, cinco vencedores diferentes (Casale, Patronelli, Sonik, Husseini e Lafuente) e quatro líderes (Casale, Patronelli, Sonik e Lafuente): a primeira semana foi repleta de mudanças, surpresas e agitação. Enquanto isso, o duro trajeto acabou com as esperanças de alguns grandes nomes da categoria, incluindo o bicampeão Marcos Patronelli, que abandonou a competição na 3ª etapa. Outras vítimas foram Lucas Bonetto, Pablo Copetti e Sebastián Palma.
Carros - Os carros também deram um eletrizante show por toda a primeira semana marcada por uma calor sufocante dentro das cabines. O homem no comando em Salta, Nani Roma, teve que esperar até a 5ª de seis etapas para consolidar seu domínio na corrida. O catalão agarrou duas etapas graças a seus já conhecidos picos de velocidade, mas a novidade foi sua maturidade em administrar a corrida e seu entrosamento com o navegador Michel Périn. Ele dominou a corrida no estilo "Peter": um golpe com sua navegação na 5ª etapa o deixou meia hora a frente de seus competidores, colocando o primeiro vencedor espanhol (motos, 2004) na pole até o dia de descanso.
Caminhões - A corrida não acaba até que chegue ao fim, mas as apostas estão todas no líder Gerard de Rooy. Tendo vencido duas etapas e chegado entre os cinco primeiros em seis dias, o desempenho do campeão de 2012 é tão consistente quanto forte. A única brecha em sua blindagem é que ele está sozinho contra o trio Karginov-Nikolaev-Sotnikov da Kamaz, que poderá trabalhar em conjunto para aumentar suas chances de sucesso.
Autor: ,postado em 12/01/2014
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