×

Competidores recarregam as baterias para etapas argentinas do Dakar 2014


Competidores recarregam as baterias para etapas argentinas do Dakar 2014

Os pilotos de 83 motos, 17 quadriciclos, 70 carros e 52 caminhões estão recarregando suas baterias ao término de uma primeira semana muito dura no Dakar 2014. Para muitos deles, ter chegado ao dia de descanso, neste sábado (11/1), em Salta, na Argentina, já foi uma conquista. A classificação está sendo liderada por Marc Coma (motos), Nani Roma (carros), Sergio Lafuente (quadriciclos) e Gerard de Rooy (caminhões).

Nas motos, o nome na ponta da classificação com metade do caminho percorrido não é nenhuma surpresa. Marc Coma teve que trabalhar duro para recuperar sua confiança e eficiência após ter ficado de fora na edição de 2013, com um desempenho até o momento irretocável. O piloto catalão passou as primeiras etapas assistindo à distância enquanto seu vizinho da Valência, Joan Barreda, comemorava, mas na 5ª etapa, ele agarrou a oportunidade e deu um duro golpe em seus rivais.

Quadriciclos - Seis etapas, cinco vencedores diferentes (Casale, Patronelli, Sonik, Husseini e Lafuente) e quatro líderes (Casale, Patronelli, Sonik e Lafuente): a primeira semana foi repleta de mudanças, surpresas e agitação. Enquanto isso, o duro trajeto acabou com as esperanças de alguns grandes nomes da categoria, incluindo o bicampeão Marcos Patronelli, que abandonou a competição na 3ª etapa. Outras vítimas foram Lucas Bonetto, Pablo Copetti e Sebastián Palma.

Carros - Os carros também deram um eletrizante show por toda a primeira semana marcada por uma calor sufocante dentro das cabines. O homem no comando em Salta, Nani Roma, teve que esperar até a 5ª de seis etapas para consolidar seu domínio na corrida. O catalão agarrou duas etapas graças a seus já conhecidos picos de velocidade, mas a novidade foi sua maturidade em administrar a corrida e seu entrosamento com o navegador Michel Périn. Ele dominou a corrida no estilo "Peter": um golpe com sua navegação na 5ª etapa o deixou meia hora a frente de seus competidores, colocando o primeiro vencedor espanhol (motos, 2004) na pole até o dia de descanso.

Caminhões - A corrida não acaba até que chegue ao fim, mas as apostas estão todas no líder Gerard de Rooy. Tendo vencido duas etapas e chegado entre os cinco primeiros em seis dias, o desempenho do campeão de 2012 é tão consistente quanto forte. A única brecha em sua blindagem é que ele está sozinho contra o trio Karginov-Nikolaev-Sotnikov da Kamaz, que poderá trabalhar em conjunto para aumentar suas chances de sucesso.

Autor: ,postado em 12/01/2014


Comentários

Não há comentários para essa notícia

Mande uma Resposta

Arquivos

  • Abril de 2024
  • Março de 2024
  • Fevereiro de 2024
  • Janeiro de 2024
  • Dezembro de 2023
  • Novembro de 2023
  • Outubro de 2023
  • Setembro de 2023
  • Agosto de 2023
  • Julho de 2023
  • Junho de 2023
  • Maio de 2023
  • Abril de 2023
  • Março de 2023
  • Fevereiro de 2023
  • Janeiro de 2023
  • Dezembro de 2022
  • Novembro de 2022
  • Outubro de 2022
  • Setembro de 2022
  • Agosto de 2022
  • Julho de 2022
  • Junho de 2022
  • Maio de 2022
  • Abril de 2022
  • Março de 2022
  • Fevereiro de 2022
  • Janeiro de 2022
  • Dezembro de 2021
  • Novembro de 2021
  • Outubro de 2021
  • Setembro de 2021
  • Agosto de 2021
  • Julho de 2021
  • Junho de 2021
  • Maio de 2021
  • Abril de 2021
  • Março de 2021
  • Janeiro de 2021
  • Dezembro de 2020
  • Novembro de 2020
  • Outubro de 2020
  • Setembro de 2020
  • Agosto de 2020
  • Julho de 2020
  • Junho de 2020
  • Maio de 2020
  • Abril de 2020
  • Março de 2020
  • Fevereiro de 2020
  • Janeiro de 2020
  • Dezembro de 2019
  • Novembro de 2019
  • Outubro de 2019
  • Setembro de 2019
  • Agosto de 2019
  • Julho de 2019
  • Junho de 2019
  • Maio de 2019
  • Abril de 2019
  • Março de 2019
  • Fevereiro de 2019
  • Janeiro de 2019
  • Dezembro de 2018
  • Novembro de 2018
  • Outubro de 2018
  • Setembro de 2018
  • Agosto de 2018
  • Julho de 2018
  • Junho de 2018
  • Maio de 2018
  • Abril de 2018
  • Março de 2018
  • Fevereiro de 2018
  • Janeiro de 2018
  • Dezembro de 2017
  • Novembro de 2017
  • Outubro de 2017
  • Setembro de 2017
  • Agosto de 2017
  • Julho de 2017
  • Junho de 2017
  • Maio de 2017
  • Abril de 2017
  • Março de 2017
  • Fevereiro de 2017
  • Janeiro de 2017
  • Dezembro de 2016
  • Novembro de 2016
  • Outubro de 2016
  • Setembro de 2016
  • Agosto de 2016
  • Julho de 2016
  • Junho de 2016
  • Maio de 2016
  • Abril de 2016
  • Março de 2016
  • Fevereiro de 2016
  • Janeiro de 2016
  • Dezembro de 2015
  • Novembro de 2015
  • Outubro de 2015
  • Setembro de 2015
  • Agosto de 2015
  • Julho de 2015
  • Junho de 2015
  • Maio de 2015
  • Abril de 2015
  • Março de 2015
  • Fevereiro de 2015
  • Janeiro de 2015
  • Dezembro de 2014
  • Novembro de 2014
  • Outubro de 2014
  • Setembro de 2014
  • Agosto de 2014
  • Julho de 2014
  • Junho de 2014
  • Maio de 2014
  • Abril de 2014
  • Março de 2014
  • Fevereiro de 2014
  • Janeiro de 2014
  • Dezembro de 2013
  • Novembro de 2013
  • Outubro de 2013
  • Setembro de 2013
  • Agosto de 2013
  • Julho de 2013
  • Junho de 2013
  • Maio de 2013
  • Abril de 2013
  • Março de 2013
  • Fevereiro de 2013
  • Janeiro de 2013
  • Dezembro de 2012
  • Novembro de 2012
  • Outubro de 2012
  • Setembro de 2012
  • Agosto de 2012
  • Julho de 2012
  • Junho de 2012
  • Maio de 2012
  • Abril de 2012
  • Março de 2012
  • Fevereiro de 2012
  • Janeiro de 2012
  • Dezembro de 2011
  • Novembro de 2011
  • Outubro de 2011
  • Setembro de 2011
  • Maio de 2011
  • Março de 2011
  • Agosto de 2010
  • Janeiro de 2006
  • Dezembro de 0
  • Publicidade