Por aclamação, Carlos Falcão é eleito presidente do Vitória até 2016

Sem surpresas e por aclamação, o empresário Carlos Sérgio Falcão, único conselheiro a se candidatar, foi eleito presidente do Vitória. A eleição ocorreu na noite desta segunda-feira, na sede do Rubro-Negro, na Toca do Leão, em Salvador. Logo após a eleição, Falcão foi empossado como 63º presidente da história do clube. No discurso de posse, o novo presidente fez questão de se mostrar “igual” aos demais torcedores de arquibancada e garantiu que uma de suas metas é seguir na busca de um título nacional, mas com responsabilidades.
- Sou conselheiro há mais de 20 anos, sou sócio do Sou Mais Vitória, então queria dizer que hoje, eu estou presidente, mas acima de tudo sou torcedor do Vitória. Eu sofro, choro, me aborreço e torço como cada um torcedor do Vitória. Quero garantir que vamos perseguir esse título (nacional) com responsabilidade, com seriedade, com dedicação e com trabalho. A Alexi quero fazer meu agradecimento mais especial. Não posso deixar de agradecer e enaltecer você, não como seu vice-presidente, mas como torcedor do Vitória. Você me ensinou muito. Você tem a minha amizade, minha lealdade e a minha gratidão - disse.

Minutos antes de ser eleito por aclamação, Falcão conversou com a imprensa e falou sobre a sua eleição. Falcão fez questão de ressaltar a continuidade do projeto iniciado por Alexi Portela em 2005.
- Presidir o Vitória não pode ser sonho de um um. Tem que ser o projeto de vários. Eu nuca disse que queria ser presidente, mas nunca disse que não queria. E esse grupo decidiu que eu era uma pessoa indicada. Isso mostra o que eu sempre disse, mostra que o Vitoria está unido. Nunca denegri qualquer um que quis ou manifestou ser presidente do Vitória. Isso é a mostra da ampla união de todos setores na busca da continuidade do projeto. O que está se escolhendo hoje é a continuidade um projeto implantado por Alex, por Epifânio, por mim, por Silvoney, por Zé Rocha, e por dezenas de rubro-negros, que há anos trabalham para por o Vitória em um lugar de onde não deveria ter saído – disse.
No final da assembleia que elegeu Falcão, o vice presidente Epifânio Carneiro anunciou para os presentes que o clube acertou a contração do zagueiro Dão, que vem da Chapecoense, e do volante Lucas Zen, que vem do Botafogo. Além deles, Carneiro anunciou as renovações com os laterais Ayrton, Juan e Danilo Tarracha.
Também foram anunciados e empossados, os novos diretores do clube para a gestão Falcão. O ex-presidente Alexi Portela será presidente do Conselho Fiscal do clube. Veja como ficou a diretoria rubro-negra.

Vice-presidente – Epifânio Carneiro Filho
Diretor Jurídico – Nilton Almeida
Diretor de Esportes Olímpicos – Mário Ferrari
Diretor Social – Heron Mattos de Almeida
Diretor Patrimonial – Hildebrando Maia
Diretor de Planejamento e Controle – Ricardo Neri
Diretor de Futebol de Base – Manoel Matos
Diretor Médico – José Carlos Brito
Autor: ,postado em 17/12/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia