Em noite de festa de campeões, Fla e Cruzeiro empatam por 1 a 1 no Rio

De um lado, o campeão da Copa do Brasil, que voltava a jogar diante de sua torcida após o título. Do outro, o campeão brasileiro com quatro rodadas de antecipação. No meio, a taça das duas competições e a celebração das equipes. No fim, o empate em 1 a 1 entre os tricampeões Flamengo e Cruzeiro, na noite deste sábado, no Maracanã, fechou a temporada com sensação de dever cumprido de ambos os lados e a expectativa pela disputa a Taça Libertadores em 2014. Hernane abriu o placar, e Souza igualou para os mineiros.
O Flamengo começou melhor, mas perdeu Paulinho, Amaral e Samir por lesão (além de Bruninho, que não saiu mas jogou parte do segundo tempo sem condições) e teve muitas dificuldades de segurar o ímpeto da Raposa, que empatou na etapa final e poderia ter virado. Só não conseguiu porque brilhou a estrela do jovem goleiro César, de 21 anos, que fazia sua estreia como profissional do Rubro-Negro, fez pelo menos quatro defesas difíceis e teve o nome gritado pela torcida.
Antes da partida, o clima era de festa no gramado do Maracanã. Os jogadores do Flamengo posaram para a foto comemorativa do título da Copa do Brasil com a torcida ao fundo. Com as taças da Copa do Brasil e do Brasileiro lado a lado na beira do campo, rubro-negros e cruzeirenses trocaram faixas de campeão e tiraram fotos juntos. A torcida, que compareceu em bom número (32.624 pagantes, com renda de R$ 1.304.305,00), celebrou nas arquibancadas e os cariocas também aproveitaram para provocar os rivais Fluminense e Vasco, que neste domingo lutam para escapar do rebaixamento.
No telão do Maracanã foi feita uma homenagem a Nelson Mandela, que morreu durante a semana, além de ter sido respeitado um minuto de silêncio pelo ex-presidente da África do Sul. Mesmo com o clima ameno, houve espaço para mais um protesto do Bom Senso FC, com os jogadores trocando passes sem tentar as jogadas por alguns segundos logo após oAutor: ,postado em 08/12/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia