Outdoor da Bahia Marina para o Dia do Meio Ambiente leva medalha de Ouro

A peça de outdoor “Lixo no Mar” veiculada pela Bahia Marina para comemorar
o Dia do Meio Ambiente conquistou a medalha de ouro na 20ª edição do Prêmio
Central de Outdoor, seccional Bahia. A criação é de responsabilidade da
Engenhonovo, agência que atende a Bahia Marina desde a sua inauguração. A
mídia ficou em primeiro lugar, na categoria comercial/profissional e foi
exibida na Avenida Contorno no início de junho deste ano, com o objetivo de
fazer uma reflexão sobre o impacto ambiental causado pela soma dos maus
hábitos da população.
Com o conceito “Grandes problemas começam aos poucos”, a peça foi
desenvolvida com resíduos encontrados na Avenida Contorno como plásticos,
garrafas, pneus velhos, dentre outros materiais que são descartados de
forma incorreta e que podem parar no fundo do mar. Os dejetos foram colados
um a um na placa de outdoor, poluindo a peça aos poucos, ao longo do
período de veiculação. [image:
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif]
De acordo com Daniela Ornelas, da agência Engenhonovo, o prêmio traz mais
uma conquista desta parceria entre a agência e Bahia Marina. “Já é bem
característico a Marina ser premiada com peças que propagam mensagens de
cidadania e meio ambiente”, comemora.
Em 2012, a Bahia Marina ganhou o mesmo prêmio na categorial estadual e
também na disputa nacional com o aplique de duas mil latinhas coladas no
outdoor na Semana do Meio Ambiente, com a seguinte mensagem, “Todo ano,
muito mais do que isso vai parar no mar. Não polua”.
Desde 2009 que a Bahia Marina realiza campanhas publicitárias como ações
complementares socioeducativas de caráter ambiental em datas comemorativas
estratégicas, para assim divulgar de forma criativa a mensagem de
preservação do mar.
Os trabalhos vencedores nas suas respectivas categorias concorrem no
concurso nacional, dia 13 de novembro em São Paulo. O Prêmio Central de
Outdoor é um concurso que valoriza e incentiva profissionais e estudantes
de todo o Brasil.
Ficha Técnica:
Diretor de Criação: Andre Amoedo
Diretor de Arte: Hugo Espinola
Redator: Andre Amoedo, Hayre Borges
Atendimento: Bartira Pereira e Nai Andrade
Produção: Hamilton Pereira
uma conquista desta parceria entre a agência e Bahia Marina. “Já é bem
característico a Marina ser premiada com peças que propagam mensagens de
cidadania e meio ambiente”, comemora.
Em 2012, a Bahia Marina ganhou o mesmo prêmio na categorial estadual e
também na disputa nacional com o aplique de duas mil latinhas coladas no
outdoor na Semana do Meio Ambiente, com a seguinte mensagem, “Todo ano,
muito mais do que isso vai parar no mar. Não polua”.
Desde 2009 que a Bahia Marina realiza campanhas publicitárias como ações
complementares socioeducativas de caráter ambiental em datas comemorativas
estratégicas, para assim divulgar de forma criativa a mensagem de
preservação do mar.
Os trabalhos vencedores nas suas respectivas categorias concorrem no
concurso nacional, dia 13 de novembro em São Paulo. O Prêmio Central de
Outdoor é um concurso que valoriza e incentiva profissionais e estudantes
de todo o Brasil.
Ficha Técnica:
Diretor de Criação: Andre Amoedo
Diretor de Arte: Hugo Espinola
Redator: Andre Amoedo, Hayre Borges
Atendimento: Bartira Pereira e Nai Andrade
Produção: Hamilton Pereira
Autor: ,postado em 12/11/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia