Campanha da Petrobras é uma das dez mais vistas no YouTube

No mês em que celebrou o aniversário de 60 anos, a Petrobras conquistou duas posições importantes na lista das campanhas mais assistidas do YouTube no Brasil. Dos 10 vídeos mais vistos em outubro, a Petrobras conquistou o 3º lugar com o filme "Petrobras 60 Anos - A origem da Inspiração" que alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações e o 9º lugar com o filme "Missão Netuno - Chegamos lá" que foi visto mais de 758 mil vezes no mesmo período.
O ranking, lançado em junho e produzido mensalmente pelo Google, traz os dez comerciais mais vistos no YouTube, no Brasil. Para a Petrobras, ter dois vídeos entre os 10 mais assistidos é um reconhecimento de que a companhia está no caminho certo no que se refere à comunicação com seus públicos de relacionamento.
“Estamos construindo uma presença sólida nas mídias sociais. Até agora, tivemos mais de 13 milhões de acessos aos nossos vídeos no YouTube, temos 89 mil seguidores no Twitter e superamos, no dia do aniversário da Petrobras, 3 de outubro, a marca de 1 milhão de fãs no Facebook”, ressalta o gerente executivo da Comunicação Institucional, Wilson Santarosa.
O vídeo "Petrobras 60 Anos - A origem da Inspiração" faz uma viagem no tempo, onde conta de trás para frente a história das principais realizações da empresa, destacando os grandes marcos, da recente descoberta do pré-sal à criação da Petrobras, fruto de um movimento popular. Há ainda outros 4 vídeos da mesma série de episódios que recebeu o nome de "A origem da Inspiração" e que podem ser assistidos no canal da Petrobras no Youtube .
Já o filme "Missão Netuno - Chegamos lá" traz a operação que levou para o pré-sal as mensagens inspiradoras de milhares de brasileiros que participaram pela internet e em escolas de todas as regiões do Brasil. O vídeo mostra o hasteamento da Bandeira Nacional no solo da região do pré-sal, a 2 mil metros de profundidade. A cápsula contendo as mensagens será resgatada e aberta daqui a 10 anos, no aniversário de 70 anos da Companhia.
A interação com os fãs no YouTube, Facebook e Twitter tem rendido mais que a difusão de conteúdos. Por meio do diálogo nas plataformas sociais, é possível conhecer muitas opiniões, demandas e dúvidas do público em relação à empresa.
Autor: ,postado em 12/11/2013
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