Clube da juventude de Deola, Atlético Sorocaba quer o goleiro no Paulistão

O Atlético Sorocaba já tem um nome preferido para defender a meta no Paulistão de 2014: o goleiro Deola. Em 1999, o clube sorocabano revelou o atleta para o Palmeiras, clube no qual tem contrato até hoje e foi titular por diversas partidas enquanto o goleiro Marcos esteve machucado.
Emprestado ao Vitória desde 2012, Deola se recupera de uma cirurgia nos ossos do punho direito e não joga desde maio, pela fase final do Campeonato Baiano, torneio conquistado pelo time rubronegro neste ano.
O interesse do time de Sorocaba foi revelado pela diretoria através do diretor de futebol, Nei de Paula, que afirmou ter conversado com o jogador e recebido uma resposta positiva. Como pertence ao Verdão, o atleta teria que ser liberado pelo clube alviverde para defender o Galo sorocabano.
– Não temos o verdadeiro capital para pagar ele, mas ele gosta do Atlético, que o vendeu ao Palmeiras quando menino. Eu conversei pessoalmente com ele. Ele adora Sorocaba e falou que não ia parar, antes de jogar por aqui. Então, por que não trazermos ele? Ele foi o goleiro do Palmeiras e é nossa cria. É gente da gente. Tenho que tentar desenvolver a situação – disse Nei de Paula.
O goleiro, de 30 anos, está emprestado pelo Palmeiras ao Vitória até o fim do Brasileirão deste ano. Com Fernando Prass na titularidade absoluta, o Verdão ainda tem Bruno, Raphael Alemão e Fábio como opção. Lutando por uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão, o time baiano tem jogado com Wilson no gol.
Balanço da temporada
No Paulistão deste ano, o Atlético Sorocaba foi comandado na primeira parte por Estevam Soares e depois por Vágner Benazzi, que livrou o clube do rebaixamento nas últimas rodadas da competição. Atualmente na Série B pelo Paysandu, Benazzi é o nome mais cotado para assumir a equipe também em 2014. Os dois primeiros reforços do Galo foram apresentados nesta semana: o volante Boquita, ex-Corinthians, e o atacante Lenny, ex-Palmeiras.
Autor: ,postado em 20/10/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia