Secopa e Senac certificam profissionais do Litoral Norte em cursos de aperfeiçoa

No dia 23 de outubro, às 15h, no hotel Sauípe Park, na Costa do Sauípe, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Ba) promovem solenidade de entrega de mais de 600 certificados de conclusão de cursos de aperfeiçoamento, aos funcionários do complexo turístico e moradores de Mata de São João que participaram do programa de qualificação.
Foram promovidos 12 cursos gratuitos, com carga horária entre 28 e 36 horas, voltados para a qualidade no atendimento ao turista. Vale lembrar que o complexo Costa do Sauípe sediará no dia 6 de dezembro o sorteio de chaves da Copa do Mundo, quando receberá milhares de turistas internacionais. A região do Litoral Norte também será sede de pelo menos um centro de treinamento de seleções durante o mundial.
O evento contará com a presença de representantes da prefeitura de Mata de São João, Secopa, Senac, além de hoteleiros e membros de associações de moradores da região.
Para o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ vai além das obras de infraestrutura. “O maior dos legados da Copa é tratar do ser humano, daquele que é o eixo central do foco do evento”.
Já a diretora do Senac, Marina Almeida, lembra que esta será a segunda solenidade de formatura realizada neste semestre, em parceria com a Secopa. “O Senac está provando à sociedade que o grande legado da Copa do Mundo será a capacitação dos profissionais que atuam diretamente com o turismo”.
As 12 oportunidades de aperfeiçoamento ofertadas foram: Chefe de Fila, Técnicas de Serviço para Barman, Mensageiro e Capitão Porteiro, Planejamento e Produção de Eventos, Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem, Excelência no Atendimento Telefônico, Atualização das Técnicas em Serviços de Limpeza, Segurança Patrimonial, Técnicas para Camareira em Meios de Hospedagem, Arrumador em Meio de Hospedagem, Técnicas de Animação Turística e Técnicas para Garçom.
Ascom Secopa
Maísa Amaral
Assessora de Comunicação
Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Autor: ,postado em 18/10/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia