Relatório da auditoria no Bahia deve ser protocolado nesta quarta-feira

O tão esperado relatório da auditoria realizada nas contas do Bahia será apresentado nesta quarta-feira. De acordo com o interventor Carlos Rátis, o documento será protocolado ao processo que destituiu Marcelo Guimarães Filho.
- O magistrado, então, vai encaminhar para Fernando Schmidt (presidente eleito no último sábado). O magistrado é quem vai decidir, também, pela divulgação desse relatório – afirmou o advogado ao GLOBOESPORTE.COM.
O teor do relatório não foi divulgado por Carlos Rátis. No entanto, pessoas que tiveram acesso ao documento afirmam que existem provas graves contra o ex-presidente do clube. A intenção do interventor era de protocolar o relatório na segunda, entretanto, questões burocráticas forçaram o adiamento – um dos motivos do atraso foi a necessidade do registro oficial da eleição de Fernando Schmidt para presidente do Bahia.
A intervenção no Bahia foi determinada pelo juiz Paulo Albiani, o mesmo que determinou a saída de Marcelo Filho, no mês de julho. Além de uma investigação feita por uma empresa particular, Albiani também solicitou que o Ministério Público Estadual fosse acionado para investigar os fatos envolvendo o desaparecimento de computadores na sede do Bahia durante a intervenção ocorrida em março do ano passado. Na ocasião, o interventor Carlo Rátis não encontrou os computadores com a lista de sócios do clube. Após voltar ao comando do Bahia, Marcelo Guimarães Filho comemorou de forma irônica no Twitter: “Ôoooo, o tricolor voltou... O tricolor voltou.... Ôoooo a CPU voltou, ôoooo!”.
Autor: ,postado em 11/09/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia