Está pintando Ba-Vi de novo na decisão

O Vitória valorizou o mando de campo no Estádio Manoel Barradas e, literalmente, fez o dever de casa ao golear a Juazeirense por 4 a 0. Com o resultado de ontem à noite, o time rubro-negro reverteu a vantagem do adversário de Juazeiro, e no jogo de volta das semifinais, domingo, no Estádio Adauto Moraes, pode perder até pela diferença de três gols que ainda assim carimba a sua presença na decisão do título do Campeonato Baiano de 2013.
A equipe rubro-negra botou os dois pés na decisão do título do Campeonato Baiano com a goleada sobre a Juazeirense. No jogo de volta, domingo, em Juazeiro, o time do técnico Caio Júnior administra uma vantagem muito grande para voltar a Salvador com a classificação assegurada na decisão do título estadual.
Mais ainda: independente do adversário, Bahia ou Juazeiro, o Vitória vai decidir o título do Campeonato Baiano com a vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados iguais, porque tem melhor campanha que os dois clubes que fazem o outro jogo das semifinais do Baiano. Com isso, o primeira partida, dia 12 de maio, será em Juazeiro, no interior do estado, ou na Arena Fonte Nova, e o segundo jogo das finais será no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão, dia 19 de maio.
O Vitória empolgou sua torcida nas arquibancadas do Barradão, mas o resultado de 4 a 0 não refletiu a realidade do jogo, onde o time do técnico Caio Júnior soube usar a maior experiência e qualidade técnica dos seus jogadores para desequilibrar a partida no Barradão.
A equipe da Juazeirense mostrou um futebol de alto nível, soube marcar, diminuir os espaços do adversário de Salvador, mas pecou, errou na marcação de dois lances dos 45 minutos iniciais, que mudaram a história desta primeira partida entre as duas equipes pelas semifinais do Estadual.
Em dois lances de bola parada, um logo com um minuto de bola rolando e outro aos 39 minutos, o Vitória abriu a vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com os gols marcados por Dinei e Maxi Bianchucci.
No segundo tempo, o técnico Caio Junior mudou a postura do rubro-negro. Voltou com Vander no lugar de Renato Cajá, e diminuiu os espaços e passou a marcar a saída de bola da Juazeirense, até que aos 37 minutos o zagueiro Sidraílson foi expulso.
O Vitória soube aproveitar a vantagem de um jogador a mais em campo, e nos 10 minutos finais, construiu a goleada de 4 a 0, com os gols marcados por Vander, aos 37, e Marquinhos, aos 43min, praticamente garantindo o time nas finais do Campeonato Baiano.
Caio contém comemoração antecipada
“Vencemos porque somos humildes”. Assim o técnico Caio Júnior definiu o triunfo de ontem sobre a Juazeirense. Com o placar elástico, o rubro-negro baiano colocou o pé na grande final do torneio estadual. No entanto, para o treinador nada está ganho. Ele pede cautela ao grupo e relembra o jogo contra Botafogo e Juazeiro, onde o Vitória, segundo Caio, entrou em campo com superioridade e acabou sendo derrotado.
Sucinto e cauteloso, o técnico fez questão de elogiar a equipe do interior do estado. “A Juazeirense é uma equipe muito boa, não é à toa que fez a melhor campanha, e se nós não tivéssemos essa humildade não teríamos vencido. É óbvio que tivemos a vantagem de fazer o gol no primeiro lance do jogo, e isso influenciou bastante”.
"A nossa tática de jogo era não dar espaços para eles (a Juazeirense) jogar em velocidade, que é realmente a principal característica desta equipe bem treinada e organizada", comenta Caio. Sobre a estratégia para ampliar o resultado e matar o jogo, o técnico afirma que dois jogadores foram fundamentais. “Na reta final do jogo, usamos Vander e Marquinhos pelos lados do campo e eles decidiram. A jogada por dentro, do Vander, é fantástica e é um menino que a cada dia ganha mais espaço”, finalizou.
A equipe do Vitória se reapresenta hoje à tarde na Toca do Leão. Amanhã, às 9h, terá treinamento e à tarde o elenco viaja para Juazeiro, visando o segundo confronto.
Autor: ,postado em 04/05/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia