Clínica de Esporte Adaptado acontece neste final de semana em Guanambi

Será realizada de sexta-feira (3/05) a domingo (5/5), no Campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Guanambi, às Clínicas e Jogos de Esporte Adaptado - uma série gratuita de capacitações em modalidades esportivas voltadas para profissionais de Educação Física, técnicos, voluntários e estudantes que atuam com pessoas com deficiência. O curso é promovido pela Federação Baiana de Desporto de Participação, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb.
As Clínicas e Jogos de Esporte Adaptado seguem acontecendo até o mês de agosto, sempre com a proposta de formar profissionais que possam propagar os mais diversos tipos de esportes adaptados, a fim de aumentar o quantitativo de deficientes praticando atividades esportivas no Estado e, consequentemente, prepará-los para competições em níveis nacional e internacional.
Segundo o presidente da instituição, Audival de Sena Junior, a ideia é capacitar pelo menos 150 pessoas, em uma média de 25 por município. Atletas e Profissionais de Educação Física serão responsáveis por instruir os participantes. Em Guanambi, as palestras serão voltadas para profissionais que queiram atuar na área de atletismo e natação.
Calendário das Clínicas e Jogos de Esporte Adaptado
Além de Guanambi que vai sediar neste final de semana, serão realizadas Clínicas e Jogos de Esportes Adaptados, nos dias 10 a 12 e de 26 a 28 de maio em Jacobina e Alagoinhas, respectivamente. Para fechar o ciclo de atividades, Teixeira de Freitas receberá o evento entre os dias 26 e 28 de julho. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail [email protected].
Mais informações no site http://www.fbdp.com.br/, pelo telefone 71 9185.2942 ou pelo [email protected].
Assessoria de Comunicação – Sudesb
Contatos: (71) 3103.0915 e 3103.0916
[email protected]
Autor: ,postado em 03/05/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia