'Vencemos, mas não adianta nada se não formos campeões', avisa Caio Jr

O triunfo sobre o Bahia na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, deixou o técnico Caio Junior feliz, mas não satisfeito. Logo após o clássico, o treinador elogiou o desempenho do time, mas fez questão de frear a euforia gerada pelo bom resultado diante de um rival histórico. Para o comandante rubro-negro, a vitória no Ba-Vi não servirá de nada caso o título do Campeonato Baiano 2013 não vá para a Toca do Leão.
- Fizemos um bom jogo, mas ainda não ganhamos nada. Vencemos os dois clássicos disputados no ano, é verdade, mas isso não adianta de nada se não formos campeões – disse Caio Junior.
O técnico também destacou a atuação do Vitória no primeiro tempo do clássico. Nos 45 minutos iniciais da partida, o Rubro-Negro marcou dois gols, com Michel e Mansur, e praticamente definiu o resultado do duelo. O treinador ressaltou ainda a entrega dos jogadores das duas equipes, que mesmo com a classificação para as semifinais garantida, se dedicaram dentro de campo e deram um bom espetáculo.
Apesar das equipes estarem classificadas, o que me chamou a atenção foi que nenhum atleta jogou com menos intensidade. Me chamou atenção isso. Foi sensacional. Acho que nosso primeiro tempo foi muito bom. Talvez esse primeiro tempo tenha sido o melhor de uma equipe que já treinei – declarou.
Na segunda etapa, o Vitória levou o gol do Bahia nos minutos iniciais e recuou. Segundo Caio Junior, a diminuição da vantagem no placar foi uma ducha de água fria no psicológico do time rubro-negro, que esperava marcar o terceiro gol para definir o confronto.
- Não tem como manter o mesmo ritmo os 90 minutos e seria desumano manter o nível do primeiro tempo. Falei para eles no intervalo que eles iam sofrer uma pressão e tínhamos que fugir das faltas, principal jogada ofensiva do Bahia. Queríamos o terceiro gol, mas o gol do Titi oi determinante na questão psicológica. Recuamos por uma pressão natural e se tivéssemos tomado o empate não mudaria a minha opinião de que fizemos um bom jogo.
Apesar do triunfo, o Vitória termina a segunda fase do Campeonato Baiano 2013 na segunda colocação do Grupo 2. Nas semifinais, o Rubro-Negro enfrenta o Juazeirense em dois confrontos decisivos. A primeira partida será realizada em Salvador. Já o segundo confronto terá como palco o estádio Adauto Morais, em Juazeiro.
Autor: ,postado em 29/04/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia