Joel compara Bahia a Real Madrid e Barcelona: 'Tem que seguir em frente

O que há de comum entre o Bahia, o Barcelona e o Real Madrid? A princípio, absolutamente nada. No entanto, na opinião do técnico Joel Santana, os três times possuem ao menos uma semelhança nas atuais circunstâncias em que se encontram. O Barça foi goleado pelo Bayern de Munique, assim como o Real perdeu para o Borrusia Dortmund. Já o Bahia não vence pelo Campeonato Baiano há cinco rodadas, o que, para o treinador tricolor, coloca o time baiano em pé de igualdade com os dois gigantes da Espanha em ao menos um fator: mesmo com tropeços, todos têm chances de conquistar o título das competições em que estão envolvidos.
- A torcida vaiou o time, né? O Barcelona apanhou do Bayern. O Real Madrid também perdeu e teve críticas. Os dois times mais caros do mundo tomaram de 4. E aí? O que se pode explicar em casa? Perdeu, tem que seguir frente. O que vale é conquistar o campeonato. O jogador tem que sair desse marasmo. A torcida incentivou e o Obina perdeu o pênalti. Pisou no calo dela. Vai ficar cabisbaixo? Não, tem que trabalhar mais – disse Joel Santana logo após o empate sem gols com o Bahia de Feira, na noite desta quarta-feira, resultado que garantiu a classificação do Tricolor para as semifinais do Baianão.
Sem as grandes estrelas de Real Madrid ou Barcelona, já que a semelhança entre os times está apenas na má fase, Joel Santana voltou a criticar o desempenho do Bahia dentro de campo. Contudo, diferentemente das outras vezes, a defesa foi pupada pelo treinador, que fixou o ataque do Bahia como principal alvo de reclamações. O Tricolor não marca gols há dois jogos e tem um dos setores ofensivos menos produtivos do estadual, com apenas sete gols.
- Temos que mostrar mais autonomia. Principalmente aqui na Fonte Nova. Aqui quem manda é a gente. A torcida está aborrecida e temos que virar isso. Vou continuar me cobrando. Fui vaiado por tirar o Marquinhos. Mas achei que ele não fez o que eu queria. Na verdade, poderia tirar o Rosales, o Diones, o Obina. Qualquer um do setor de ataque, que foi muito mal. Podia jogar para cima e escolher um. O Jéferson entrou e teve uma boa chance. O problema é que ele chutou sem segurança, e olha que ele chuta bem. Mas não ajeitou o corpo direito e chutou mal. É hora de falar pouco e trabalhar muito. Vamos melhorar – afirmou o técnico.
Joel também criticou a campanha do Bahia dentro do Baianão. De 21 pontos disputados, o Tricolor conquistou apenas oito, desempenho de apenas 38,1%.
- Estamos jogando muito mal. Não podemos disputar mais de 18 pontos e termos somente oito. É muito pouco. É quase um terço dos pontos. Há muito tempo não vejo o Bahia conquistar tão poucos pontos no estadual. Nos três jogos que estive aqui até fomos superiores. Não fizemos partidas brilhantes, mas tivemos mais chances de vencer do que de perder – ponderou Joel.
O Bahia volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Vitória, no segundo clássico do ano. No primeiro Ba-Vi da temporada, o Tricolor foi derrotado por 5 a 1, resultado que culminou na demissão de Jorginho, que comandava o time desde o segundo semestre de 2012.
Autor: ,postado em 25/04/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia