Tripulação do Yacht vence a Taça Octanorm de Vela

Foi realizada neste último final de semana, no Rio de Janeiro, a segunda competição mais importante da Classe Snipe no Brasil, a Taça Octanorm, com a participação de mais de 60 tripulações. O evento foi realizado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) com regatas disputadas na raia da Baía de Guanabara, onde também será disputado o próximo Campeonato Mundial da classe em setembro deste ano.
O título da Taça Octanorm ficou com a dupla do Yacht Clube da Bahia, formada pelo baiano Mateus Tavares (Bolsa Esporte/Governo da Bahia/Colégio Anglo-Brasileiro) e o carioca Daniel Claro. Eles superaram os principais velejadores do país, como os campeões mundiais Alexandre Paradeda e Bruno Bethlem. Foi o primeiro título de um baiano nesta raia. Com a soma deste resultado e outros bons recentemente conquistados, Mateus e Daniel entram, definitivamente, para o grupo dos melhores velejadores do Brasil e do mundo na Classe Snipe.
A dupla, já classificada pelo resultado do Campeonato Brasileiro, agora continua sua preparação para o Mundial em setembro. Até lá, disputam ainda alguns campeonatos regionais na Bahia e no Rio de Janeiro. Outra dupla do Yacht que conseguiu bons resultados foi Juliana Duque e Marcos Cunha, que conquistou o 1º lugar na categoria Mista e 9ª colocação geral. Além desses atletas, o clube foi representado pelos velejadores Rafael Martins e Mila Beckerath; Felipe Cunha e Luís Eduardo Perez; Aldo Cunha e Lucas Robatto; Daniela Hurfush e Paula Carmel.
CONTATOS:
Mateus Tavares – 71- 8833-5502
Luís Eduardo Pato – Gerente de Vela do Yacht Clube da Bahia: 71- 2105-9134
Autor: ,postado em 24/04/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia