'Versão melhorada' de Jardel, Giancarlo promete gols no Vitória

Centroavante clássico e com altura para impor respeito até no maior dos zagueiros, o atacante Giancarlo foi apresentado nesta terça-feira na Toca do Leão como nova esperança de gols para o time comandado pelo técnico Caio Junior. Com 1,95m, o novo reforço rubro-negro não se intimidou com as câmeras na primeira entrevista concedida na Toca do Leão. Bem à vontade, o atleta falou sobre as negociações para desembarcar em Salvador, descreveu seu estilo de jogo e até prometeu marcar gols com a camisa da equipe baiana.
- O Vitória me ofereceu um projeto muito bom. É um time de grande expressão, de massa, que vai dar uma ótima projeção para a minha carreira. Foi a melhor oportunidade que me foi apresentada. Sou um cara de área, que gosta de ajudar o time na marcação. Marco a saída de bola e espero fazer muitos gols para ajudar o time – disse o jogador.
Por conta da altura, Giancarlo invariavelmente é comparado ao atacante Jardel, que marcou era no Grêmio e no Porto, de Portugal, principalmente pelos gols de cabeça. No entanto, a novacontratação do Vitória deixa claro que a bola aérea não é sua única especialidade. Versão melhorada de Jardel, Giancarlo conta que, mesmo grandalhão, tem velocidade e também sabe balançar as redes com os pés.
- Fui muito comparado com o Jardel em Fortaleza. Recebi elogios pelo poder ofensivo pelo alto e também pelo chão. Tenho boa velocidade e gosto de fazer gols não só de cabeça, mas de qualquer jeito. A diferença para o Jardel é que tenho um pouco mais de habilidade com as pernas – contou o centroavante.
Artilheiro do país na temporada com 19 gols marcados, Giancarlo terá forte concorrência pela titularidade no Vitória. O técnico Caio Junior já conta com outras cinco opções para a camisa 9. Apesar da disputa acirrada, o jogador mostra confiança em conquistar a titularidade da equipe Rubro-Negra.
- Vou respeitar os companheiros que tem aqui. São grandes profissionais. Estou vindo buscar meu espaço. Espero conquistar a titularidade fazendo gols. Sei como é jogar em um time grande, a cobrança é normal e espero retribuir. Vou trabalhar para isso. Vim pra cá para ser o camisa 9, buscar o espaço respeitando quem já está aqui. Quero impor meu trabalho, para um atacante é importante. O time joga pelas laterais e isso pode me ajudar. Também espero usar a altura para ajudar o Vitória no Baiano e no Brasileiro - declarou.
Ilustre desconhecido
Giancarlo chega na Toca do Leão com poucas caras conhecidas para se enturmar. O novo reforço rubro-negro conta que conhece os novos companheiros de time apenas pelos noticiários. O único atleta do Vitória com quem já dividiu concentração é o atacante William Henrique, que está emprestado ao Botafogo-BA até o final da disputa do Campeonato Baiano 2013.
- Conheço alguns jogadores por nome. O Renato Cajá tinha passado por um clube em que joguei e falavam muito dele. O Lúcio Maranhão é excelente jogador. Acompanhei o que ele fez pelo ASA no ano passado - destacou.
Giancarlo afirma que chega pronto para entrar em campo. O atacante estava atuando regularmente pelo Ferroviário e não precisará passar um longo período em treinos paraadquirir a forma física ideal para aguentar 90 minutos em campo.
Venho de 30 jogos seguidos, incluindo os amistosos que o Ferroviário disputou. Então não preciso de muito tempo para poder jogadr. Só o de adaptação, que é normal. Agora quero apenas ter uma oportunidade de mostrar o que sei fazer e ajudar a equipe – finalizou o atacante.
Autor: ,postado em 24/04/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia