São Paulo vence o Atlético Mineiro e está classificado na Copa Libertadores

O São Paulo jogou tudo que ainda não tinha jogado nessa fase de grupos para vencer o Atlético-MG por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Estádio do Morumbi, pela última rodada da primeira fase da competição.
O Tricolor sequer precisou de uma vitória do Arsenal diante do The Strongest – os argentinos venceram por 2 a 1 - para se classificar para as oitavas de final da competição sul-americana. Agora, este mesmo duelo se repete nas oitavas, com o primeiro jogo no Morumbi e o segundo no Independência.
Começo em ritmo forte
A partida começou como se esperava: rápida e com o São Paulo tomando as ações da partida. Aos 6, Osvaldo cruzou, mas Aloísio não conseguiu chegar na bola, que morreu nas mãos do goleiro Victor. A partida deu uma truncada após o início avassalador, com o Atlético abusando das faltas no meio de campo para tentar parar o ímpeto Tricolor, até que aos 18, Denílson arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol.
O Galo teve a sua primeira chance real com Jô, aos 26, que ao tentar cruzar, mandou a bola na zaga tricolor, gerando escanteio. No final da primeira etapa, o Atlético estava mais presente na área tricolor, conseguindo amarelar Ganso e Rafael Tolói por faltas em Ronaldinho Gaúcho e Luan, respectivamente.
Pra animar a torcida
Os mais de 50 mil torcedores presentes no Morumbi já estavam excitados com a garra mostrada pelo time e também com o a vitória parcial do Arsenal na Argentina, resultado que fazia o São Paulo depender apenas de suas forças para se classificar as oitavas de final da competição.
Aos 4 minutos, Carleto tentou o cruzamento, mas a bola foi para o gol, obrigando Victor a fazer grande defesa. No entanto, aos 10, Osvaldo enfiou uma linda bola para Aloísio, que, no mano a mano com Victor, foi derrubado por Leonardo Silva, dentro da área e o juiz anotou o pênalti. O Capitão Rogério Ceni foi pra cobrança e colocou o São Paulo perto da vaga, 1 a 0.
O São Paulo jogava melhor mas carecia de velocidade no ataque. Ney Franco tirou Aloísio e pôs o menino Ademilson, estreante em Libertadores. Aos, 37, Osvaldo fez boa jogada pelo lado direito do ataque e tocou linda bola para o recém entrado jogador ampliar, 2 a 0 e festa no Morumbi.
Autor: ,postado em 18/04/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia