COPA DO BRASIL 2013

A COPA DO BRASIL em Caxias do Sul (22 a 24/03/13) seria muito melhor para a Bahia caso tivéssemos vencido as finais do Especial e Sênior com Gabriel e Paulo Machado respectivamente. Eles foram nossos melhores representantes, chegaram bem as decisões, fizeram boas partidas, perderam chances de gol na decisão, mas não superam os adversários gaúcho e Capixaba (Vinhas e Rodrigo).
Perdemos a oportunidade de quebrar o jejum de título nacional na categoria especial, o último foi em 2009 com Diógenes no Brasileiro de João Pessoa.
Outros Baianos que fizeram boas campanhas, Luís Américo 5º do Sênior, Adeolito e Waltinho no Master que ficaram em 3º lugar.
O evento como todo foi considerado excelente, a distância e o tempo de viagem até Caxias ficaram esquecidos pela hospitalidade dos gaúchos, as ótimas instalações do hotel, as boas mesas de jogo, e toda organização do evento, tudo muito bom, também foi mais uma oportunidade de fazer novos amigos e rever muitos outros, momentos inesquecíveis.
Destacamos a presença de Washington (Coração valente), ex jogador e artilheiro do Fluminense e Atlético Paranaense, na cerimônia de abertura, ele que é Secretário de Esportes de Caxias.
Vale ressaltar a fórmula inovadora e única da Copa do Brasil, onde todos iniciam na CHAVE A, é MATA-MATA do início ao fim sendo quem perde passa para a CHAVE B e tem mais uma chance de chegar ao título, perdendo mais uma vai para a CHAVE C, aí só pode chegar a terceiro colocado no geral.
Quem se mantém na CHAVE A segue um caminho mais curto ao título, é a vantagem da eficiência, foi o caso de Gabriel.
Situação dos baianos:
Especial - Tosta, Diogénes, Danilo, Rogério Lima, Hamilton Júnior, Aragão, Roberto Fera, Fábio Soares e Gabriel (9)
- Somente Gabriel chegou entre os oito finalistas, jogou melhor que VINHAS principalmente no primeiro tempo quando teve 4 chances e tomou gol de rebatida. Agora ele saltou para terceiro no ranking nacional e primeiro na luta pelo botonista de Ouro de 2013.
No geral não foi boa a campanha dos baianos nesta categoria, destacamos o bom desempenho do único não ranqueado, Fábio Soares, perdeu apenas uma partida, fez belos gols e saiu com um empate, as terras gaúchas fazem bem a ele.
Sênior - BA – Jorge Campos, Luís Américo, Fábio Lustosa, Eugênio, Walter Ribeiro, Paulo Machado e Serginho (7).
- Paulo Machado mesmo tendo passado para CHAVE B, se manteve bem até a final, jogou na desvantagem contra Rodrigo-ES, teve 3 chances de sagrar-se campeão, se não fosse a trave, mas o jogo foi equilibrado.
Destacamos a campanha de Américo, ficou em 5º, mostrando sua regularidade nos eventos.
Máster - BA – Waltinho e Adeolito (2)
Os dois fizeram belas campanhas e terminaram em 3º, sendo que Adeolito seguiu um caminho mais longo se empolgou e fez sua melhor campanha em evento nacional, trazendo seu primeiro troféu e colocando seu nome no ranking da CBFM, foi pura alegria e motivação após o resultado.
Júnior- Não tivemos representantes, apenas os gaúchos participaram.
PARABÉNS A TODOS OS BAIANOS QUE ENFRENTARAM ESTA MARATONA E FIZERAM O MELHOR PARA REPRESENTAR A BAHIA.
PARABÉNS A TODOS OS PREMIADOS!!!
Agora vamos nos preparar para o NORDESTÃO em Maceió e o BRASILEIRO no final do ano em Caiobá-PR.
Classificação final copa do Brasil
Especial
1-Vinhas - RS
2-Gabriel - BA
3-Aldemar - RN
3-Pizza - RS
4-Fernando - ES
4-Magno - ES
5-Felipe - RS
5-Flávio - ES
Sênior
1-Rodrigo - ES
2-Paulo machado - BA
3-Nilmar - RS
3-Carlson - RN
4-Zezeca - SE
4-André - RS
5-Luís Américo - BA
5-Judery - RN
Master
1-Waner - RJ
2-Rubinho - ES
3-Adeolito - BA
3-Waltinho - BA
4-Gil - AL
4-Moreto - RS
5-Aramis - RS
5-Zeni - RS
Júnior
1-Pica Pau - RS
2-Adavilson -RS
3-Hyago - RS
3-Emerson - RS
4-Weiss - RS
4-Bruno - RS
5-Lucas - RS
Autor: ,postado em 18/04/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia