Secopa faz balanço da participação no II Salão Baiano de Turismo

O movimento no Centro de Convenções de Salvador, no bairro do Stiep, foi intenso durante os últimos dias. O II Salão Baiano de Turismo, realizado junto a III Feira da Associação Brasileira de Viagens da Bahia (ABAV-BA) e a Bolsa de Turismo do Nordeste (BNTM), teve início na última quarta-feira (10/04), e encerrou suas atividades ontem (14/04).
A segunda edição do salão reuniu expositores de 13 zonas turísticas da Bahia, representantes dos ramos de hotelaria, companhias áreas e náuticas, além de stands de secretarias do governo baiano, dentre elas o da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa).
O espaço da Secopa recebeu cerca de oito mil visitantes e distribuiu aproximadamente 600 portfólios, contendo informações sobre ações e projetos, que vêm sendo desenvolvidos para os megaeventos esportivos que serão realizados em nossa capital, como a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™.
No local, o público também teve a oportunidade de cobrar pênaltis, tirar fotos com a bola oficial da Copa, a Cafusa, com direito a ganhar troféu e subir no pódio dos vencedores. Uma câmera instalada em um mini helicóptero, o Dronemídia, chamou a atenção de quem passava pelo stand, por sua tecnologia na captura aérea de imagens. O espaço e as ações realizadas foram bastante elogiados pelos visitantes.
Dentre as autoridades que conheceram o stand, estiveram o Chefe de Gabinete da Secopa, Jorge Wilton, o Secretário de Turismo, Domingos Leonelli, os presidentes da ABAV, Antônio João Monteiro de Azevedo, da ABAV-BA, Pedro Galvão e o vice-presidente da ABAV-BA, Rogério Pereira, além de diversos representantes do trade turístico.
O Coordenador de Marketing da Secopa, Márcio Lima, confirma a importância de estar presente em salões como este: “Participar de eventos ligados ao turismo e divulgar as ações promovidas pela Secopa é preparar a Bahia para a chegada dos megaeventos esportivos. O turismo é a principal indústria a ser impactada positivamente pela Copa das Confederações e Copa do Mundo. Dialogar com o trade turístico e com a população sobre o tema, nos faz compreender melhor a cadeia produtiva do turismo, e criar ambiência para o turista internacional, que visitará o nosso estado nos anos de 2013 e 2014”.
Autor: ,postado em 16/04/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia