Secopa Bahia apresenta ações e projetos para os megaeventos esportivos no II Sal

Começou em Salvador na última quarta-feira (10/04), e vai até o próximo domingo (14/04), o II Salão Baiano de Turismo, que acontece junto a III Feira da Associação Brasileira de Viagens da Bahia (ABAV-BA) e a Bolsa de Turismo do Nordeste (BNTM). Os eventos acontecem simultaneamente no Centro de Convenções da Bahia, no Stiep.
Considerado por empresários de Turismo, Vendas, Artesanato e Marketing como um dos maiores eventos destinados a estes setores, o salão reúne expositores de 13 zonas turísticas da Bahia, potencialidades do Estado e do Nordeste, além de representantes dos ramos de hotelaria, companhias áreas e náuticas, e stands de secretarias do governo baiano, dentre elas o da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa).
No espaço da Secopa, os visitantes podem conhecer ações e projetos que vêm sendo desenvolvidos para os megaeventos esportivos que acontecerão no Estado, como a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo das FIFA Brasil 2014™.
Para o executivo de vendas, Flávio Coimbra, os megaeventos são janelas de oportunidades para o turismo no Estado: “Nossa cidade já está saindo na frente com a inauguração da Arena Fonte Nova. Temos ainda mais a ganhar em todos os setores, principalmente no de hoteleira, pois, esta é uma forma de divulgar nossa cidade e nosso Estado para o Brasil e o mundo”.
A realização dos megaeventos esportivos no país alavancou a construção de novos empreendimentos, a modernização dos existentes e a qualificação dos profissionais da área. Esses aspectos atraíram a gerente de hotéis de Aracaju, Mônica Oliveira, que marcou presença na feira em Salvador.
Mônica destacou os atrativos de sua terra e o trabalho que está sendo desenvolvido por lá: “Estamos a pouco menos de 350 quilômetros da capital baiana, e também queremos divulgar nossa cidade. Aracaju tem belas paisagens, uma cultura muito rica, além de turismo local bastante eficaz. Eu já estou preparando meus funcionários para receber os turistas que virão conhecer o Nordeste e o Brasil. Para isso, tenho oferecido cursos de qualificação, incluindo inglês e receptivo turístico”.
Assim como no I Salão Baiano de Turismo, a maquete da Bahia, com 120 m², localizada abaixo do piso de vidro, foi novamente um grande atrativo nesta edição. O público visitante pode explorar todas as regiões e zonas turísticas do Estado, através de um passeio sob o equipamento.
Ascom Secopa

Autor: ,postado em 13/04/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia