Tudo pronto para a largada da terceira edição do Rally Transbahia Entrada x

Destaque no calendário nacional de regularidade, a região sul do Estado recebe a terceira edição do Rally Transbahia, que acontece de 11 a 13 de abril, envolvendo os melhores competidores off-road do país. O roteiro escolhido para a largada foi a cidade histórica de Porto Seguro, com destino a Itacaré, passando pelas cidades de Canavieiras e Ilhéus. O evento é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas e quadriciclos e pelo Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 para carros, envolvendo ainda os UTVs.
Os 240 competidores irão partir, a bordo de carros, quadriciculos e motos, até a cidade de Itacaré percorrendo cerca de 650 quilômetros, de muito lama e adrenalina. O evento que tem se consolidado no cenário nacional, reúne três campeonatos nacionais na mesma edição, tornando assim, ainda mais atrativo movimentando atletas de todo o Brasil. Para o organizador da competição, José Carlos Ribeiro da Conceição, o Rally Transbahia será uma grande festa. “Além do privilégio da localização geográfica e das belezas naturais, Porto Seguro possui infraestrutura que pode ser comparada a de muitas capitais brasileiras. A começar pela largada, o Rally Transbahia promete ser inesquecível. Em conjunto com o Governo do Estado da Bahia e com a Prefeitura de Porto Seguro, teremos uma excelente estrutura para iniciar a disputa”, explicou.
Entre as motocicletas, um grupo do Tocantins irá acelerar nas categorias Over 40, Novato e Júnior. “Somos em 10 pilotos. Competimos o ano passado e estamos de volta, gostei muito da prova e tenho ótimas expectativas para a disputa”, contou Gildo José Tavares, que há sete anos concilia a paixão pelo off-road com os compromissos do escritório de contabilidade. “Não sou profissional, mas de vez em quando pinta um trofeuzinho”, brincou. Ele foi segundo colocado na classe Novato em 2012 e agora vai correr na Over 40.
Ele espera encontrar um terreno diferente. “Estamos acostumados a muita pedra no Tocantins, e o terreno do Transbahia é bastante diferente. No ano passado, a lama dificultou muito. Mas o percurso de 2013 é totalmente diferente, acredito que a prova será bastante técnica na navegação e com terreno misto, provavelmente mais seco”, concluiu. O percurso das motocicletas será formado por 622 quilômetros. Já os quadriciclos, carros e UTVs terão 638 km de desafios pela frente.
A terceira edição do Rally Transbahia tem apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, e da Prefeitura de Porto Seguro.
Com informações da agência Mundo Press
Assessoria de Comunicação – SUDESB
Contatos: (71) 3103.0915 e 3103.0916
[email protected] -www.sudesb.ba.gov.br
Autor: ,postado em 11/04/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia