Jogo inaugural da Itaipava Arena Fonte Nova é regado à shows de cidadania, cel

Jogo inaugural da Itaipava Arena Fonte Nova é regado à shows de cidadania, celebração, futebol e paz
O jogo inaugural da Itaipava Arena Fonte Nova foi um sucesso. O clássico entre o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória, famoso Ba x Vi, aconteceu no último domingo (07/04).
A aparição de Artur do Nascimento (12), portador de paralisia cerebral, acompanhado do Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, para dar o primeiro chute na arena, emocionou o público. O menino que levantou da cadeira de rodas, com o auxílio de muletas, e deu o chute certeiro, ainda fez um pedido aos torcedores: “Respeitem as pessoas com deficiência, porque ser deficiente não é ser incapaz. Voltem para a casa com Deus”.
Artur realizou o tratamento do Método Suit Adele, que utiliza o dispositivo russo Traje Adeli, possibilitando a reabilitação motora dos pacientes. Na América Latina, o tratamento é apenas disponibilizado no Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral, sediado na Bahia.
Logo depois, foi dado início à cerimônia festiva, que homenageou a cultura da Bahia. O ator Fábio Lago foi o mestre de cerimônias da celebração, que contou com a presença dos cantores Mariene de Castro, Márcia Short, Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Dan Miranda (Filhos de Jorge), além da participação especial de ex-atletas do futebol baiano.
O grande jogo foi regado a gols, e também alcançou um resultado extremamente positivo: o de uma partida de paz. Com mais de 30 mil pagantes, a Itaipava Arena Fonte Nova foi inaugurada com cidadania, celebração, futebol e paz entre as torcidas.
Os rubro negros e tricolores receberam 40 mil mudas de plantas da campanha “Plante uma semente pelo Ba x Vi da paz”, ação realizada pela Fundação Mokiti Okada.
Secopa na inauguração
A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) marcou presença no jogo inaugural, realizando algumas ações no local. No intervalo da partida, outras estrelas entraram em campo. Os ex-atletas do futebol baiano, que fizeram o Curso de Qualificação, realizado pela Secopa e Universidade Estadual da Bahia (Uneb), receberam os certificados, entregues pelo Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, e o Secretário Ney Campello.
Vale ressaltar que o planejamento realizado através da parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Salvador, para o acesso de veículos e de transeuntes ao equipamento, funcionou muito bem e foi bastante elogiado.
Um Programa de Observadores para a Copa das Confederações 2013 também foi realizado pela Secopa, durante o jogo. Os observadores têm como principal atividade analisar os aspectos operacionais, para melhorá-los durante a realização da Copa das Confederações 2013, no que tange as responsabilidades do Governo do Estado da Bahia.
Cerca de 10 representantes da secretaria estiveram no local, com o objetivo de observar aspectos como: painéis, sonorização, controle de acesso, fluxo de pessoas, telecomunicações, tecnologia da informação, área médica, transporte, serviços ao espectador, dentre outras. A Secopa enviará um relatório com os aspectos analisados e as não conformidades encontradas, para a Itaipava Arena Fonte Nova, nas próximas 48 horas.
Ascom Secopa
Maísa Amaral
Assessora de Comunicação
Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Tel.: 3103-1520 / 9672-4007
Autor: ,postado em 11/04/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia