Presidente promete corrigir pontos cegos da Arena Fonte Nova

O presidente da Arena Fonte Nova, Frank Alcântara, prometeu corrigir os pontos cegos que torcedores alegaram ter notado no estádio durante sua inauguração, no último domingo, no clássico entre Bahia e Vitória.
Segundo reportagem do jornal "Folha de São Paulo", foram detectados no local, um dos 12 palcos da Copa do Mundo de 2014, cerca de 6 mil pontos cegos. A reclamação teria sido motivada pela posição das placas de publicidade ao redor do gramado. A visão desobstruída de 100% do campo em todos os assentos é uma exigência da Fifa para os estádios do Mundial.
- Se, de fato, houve ponto cego, que a gente recue as placas e que isso não comprometa as questões alusivas a patrocínio e transmissão - disse Alcântara.
Quem sentou na primeira fila do anel inferior também reclamou que a visão do gramado foi prejudicada. Segundo torcedores, o banco de reservas e uma proteção de acrílico atrapalham a visão da área do escanteio.

Fonte Nova possui cerca de 6 mil pontos cegos,
segundo jornal (Foto: Reprodução/Gigapan.com)
Em relação ao problema, Alcântara disse ser possível analisar uma solução com a Fifa e com a Federação Baiana. O dirigente frisou, no entanto, que a presença no setor é uma decisão do público.
- O que pode ser feito está feito. A gente está garantindo a transparência (do vidro). A visão do gramado aqui é uma questão de opção. Os assentos estão disponíveis para serem comprados, é muito próximo ao gramado. Existe até um privilégio por estar próximo. É preciso ver através das partes transparentes - disse o presidente, reforçando, porém, que atentará para uma possível mudança.
- Podemos ver com a Fifa, com a própria federação, se existe algo que possa ser adaptado, pensando sempre no conforto do nosso torcedor - concluiu.
Autor: ,postado em 10/04/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia