Jornalistas e torcedores elogiam a Arena Fonte Nova

Espetacular, fantástica, belo investimento, maravilhoso. Esses foram alguns dos muitos adjetivos ditos por jornalistas e torcedores para qualificar o novo cartão-postal da Bahia: a Arena Fonte Nova. Na sua estreia, como novo templo sagrado do futebol baiano, os elogios de cronistas esportivos de todo o Brasil e de torcedores de Bahia e Vitória destacaram, prioritariamente, a arquitetura da arena multiuso.
O diretor de fotografia da Editora Abril, Ricardo Corrêa, que nos últimos 20 anos cobriu quatro Copas do Mundo, disse que a obra tem padrão internacional e estilo bem arrojado. “As áreas comuns são amplas e os quiosques em grande quantidade. A cobertura é incrível. Para mim, foi de muito bom gosto a manutenção do projeto com a ferradura”, salientou.
Para Rubens Pozzi, jornalista do canal fechado ESPN, o novo equipamento de Salvador não deixa a desejar a nenhum outro de dentro ou fora do Brasil. ”O Salão de Mídia, por exemplo, é excelente, em todos os aspectos”. Opinião semelhante tiveram dezenas de outros profissionais de imprensa credenciados – cerca de 400 –, inclusive de emissoras internacionais como a Al Jazeera e da China, que fizeram a cobertura jornalística da inauguração da Arena Fonte Nova.
O comentarista da TV Bahia, Darino Sena, que transmitiu o jogo Vitória 5x1 Bahia, celebrou a beleza do novo estádio, afirmando: “Esteticamente, é um equipamento fantástico. O resultado superou todas as nossas expectativas”. Ao seu lado, o editor de esportes da emissora, Jorge Allan, acrescentava: “Estamos 10 passos à frente do que estávamos acostumados. Tomara que saibamos, com inteligência, aproveitar o melhor desse equipamento”.
Primeiro mundo - Os radialistas baianos Silva Rocha e José Eduardo (Bocão) comentaram juntos o que estavam vivendo naquele momento. “É um investimento de primeiro mundo, onde você fica à vontade em todos os setores do estádio. Nós, da imprensa, assim como os torcedores, passamos a ter um patrimônio para receber grandes jogos e grandes espetáculos culturais. Seguindo a tendência da Europa, estamos chegando à modernidade e esperamos que o povo baiano possa se adequar rapidamente aos novos tempos”.
Dois lideres da crônica esportiva baiana, Márcio Martins (Associação Baiana de Cronistas Desportistas - ABCD) e Luiz Hermano (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado da Bahia –Arfoc) foram também contundentes nos elogios: “A Arena Fonte Nova é um maravilhoso equipamento e a manutenção da ferradura o deixa, disparado, como o melhor do Brasil. Visitei a Arena Amsterdam, onde o Ajax atua , e vi ainda os estádios da Copa da África. Nenhum deles chega aos pés do nosso”, afirma Martins. Ao seu lado, Luiz Hermano completa: “Sem nenhuma ressalva, este estádio é muito bom. E vai fortalecer muito o futebol baiano”.
Sentados confortavelmente nas arquibancadas do Nível 8 e bem próximos às cabines de rádio e TV e da mídia impressa, quatro torcedores viviam a expectativa do Ba-Vi. E assim como os jornalistas, eles estavam extasiados com o que viam e não cansavam de repetir os elogios.
Para Andre Matos, 7º semestre de Engenharia Civil, na Ufba, a arena era um marco para o povo baiano. “Trata-se de uma megaconstrução que trouxe um belo investimento para a cidade de Salvador”. Gabriel Caldas, 8º semestre de Administração da Ufba, considerou o equipamento muito bonito e disse que todos os espaços ofereciam uma visão especial do campo de jogo. Ambos torcedores do Vitória.
Do outro lado, Anderson dos Santos, professor do colégio estadual Jutahy Magalhães, na Ilha de Itaparica, acredita que a arena vai elevar a auto-estima dos baianos e tem esperança de que os dirigentes de clubes contratem bons jogadores, “porque o torcedor baiano conhece e gosta de um bom futebol”. Paulo Carmo, assistente administrativo da Câmara Municipal de Ilhéus, disse que “os baianos ganharam uma maravilha para ser preservada por todos os tempos”. Os dois eram torcedores do Bahia.
Ascom/Setre
08.04.2013
Licio Ferreira– DRT-ba 793
Autor: ,postado em 09/04/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia