Um treino para deixar tudo ajustado. Assim pode ser definida a atividade do Bahia na tarde desta sexta-feira. No penúltimo trabalho antes do Ba-Vi de domingo, o técnico Jorginho tentou definir todo o sistema tático do Tricolor e prever possíveis alternativas do rival. Sem contar com Titi, que ficou na academia pelo segundo dia consecutivo, Fahel foi improvisado na defesa.
Para não deixar os jogadores serem surpreendidos no domingo, o treinador montou o time reserva da mesma maneira que o Vitória atuou nos três últimos jogos. Com um homem de referência no ataque e dois abertos pelas ponta, Jorginho orientou os jogadores da defesa para definir o esquema de marcação para o Ba-Vi.
A atividade desta sexta-feira foi realizada em apenas metade do gramado principal, que teve a grama cortada para ficar semelhante à da Fonte Nova. Como Titi não treinou, Fahel iniciou o treinamento como zagueiro. No meio da atividade, Diones foi testado na posição ao lado de Danny Morais. O time titular treinou com: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Fahel e Magal; Diones; Feijão (Marquinhos), Hélder e Paulo Rosales (Anderson Talisca); Adriano e Obina.
O treino com o time do Vitória espelhado nos reservas durou pouco mais de 30 minutos. Ao final desta atividade, Jorginho manteve os titulares em campo e fez, também na metade do gramado, um treinamento sem adversário. Marcelo Lomba lançava a bola para os zagueiros que deveriam iniciar o ataque do Tricolor. Para esta parte, Jorginho manteve 11 jogadores de linha com a entrada de Anderson Talisca.
O departamento médico do Bahia não informou se Titi terá ou não condição de jogo no domingo. Essa é a única dúvida do treinador para definir a lista de relacionados. Por outro lado, Demerson, Ryder e Ávine já foram vetados e são desfalques garantidos.