Fahel admite melhor fase do rival, mas garante Bahia vivo no clássico

Às vésperas do primeiro Ba-Vi do ano, as comparações são inevitáveis. Pelas ruas, torcedores discutem animadamente sobre a paixão por seus times. Do lado do Vitória, o argumento é claro: a torcida puxa o favoritismo para o Leão, que tem 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Com três triunfos em três partidas, o Rubro-Negro tem nove pontos e é o líder do grupo 2.
Do lado do Bahia, o que importa é o contexto: a torcida afirma que o Esquadrão de Aço tem enfrentado equipes mais complicadas do que os adversários do principal rival. O Tricolor tem cinco pontos: uma vitória e dois empates em três jogos, números que lhe rendem aproveitamento de 55,6%. Ainda assim, o time é o primeiro colocado do grupo 1.
Na tarde desta quarta-feira, o volante Fahel analisou o adversário. O jogador admitiu que o Leão da Barra passa por uma boa fase, mas justificou os 100% de aproveitamento da equipe rubro-negra com a tabela do Baianão.
- Eles estão com mais confiança, porque a chave deles no campeonato Baiano é mais fraca que a do Bahia. Então o Bahia sempre pega adversários mais fortes do que os deles. Então vêm as vitórias, e a confiança aumenta. Com mais vitórias, mais confiança. Isso é normal. O momento deles está melhor, porque eles tiveram três vitórias. Mas isso não quer dizer que o Bahia está morto. O Bahia está em uma boa crescente. Tenho certeza que, quando as coisas encaixarem, a gente vai longe – opinou Fahel.
Ciente da dificuldade enfrentada normalmente em clássicos, o volante reconheceu que a partida deve ser dura. Sempre mostrando confiança no bom rendimento do Bahia dentro de campo, Fahel aconselhou marcação forte em cima do meia Renato Cajá e afirmou que o Tricolor precisará ter atenção do início ao fim no próximo domingo.
- O Vitória é uma equipe muito forte, que se juntou há pouco tempo, mas já se entrosou, até pelos resultados. Tem o Cajá, que, para mim, é a cabeça do time, jogou comigo... É um amigo que eu tenho. Se não marcar perto, ele pode fazer a diferença. A nossa equipe nunca marcou individual, mas eu aconselho que tenha um jogador atento onde ele cair, porque ele realmente pode fazer a diferença. O Bahia tem que ir forte, procurar dar o seu ritmo e não deixar o Vitória gostar da partida. A gente tem que entrar com muita atenção. Nós pecamos um pouco no último jogo, porque entramos muito displicentes no primeiro tempo. Devemos entrar com a mesma atenção e atitude que tivemos no segundo tempo. Se conseguirmos isso, vamos fazer um primeiro e um segundo tempo muito bem feitos.

Fahel esteve na Arena Fonte Nova junto com Diones
(Foto: Raphael Carneiro)
Apesar de manter os pés no chão, Fahel não esconde a expectativa pelo primeiro clássico que, além de tudo, ainda vai marcar a inauguração da Arena Fonte Nova. O jogador, que já esteve no estádio, comemorou o fato de todo o elenco ter tido a oportunidade de conhecer a Arena antes da partida.
- Foi muito válido. Eu já tinha ido lá, mas outros não tinham conhecido. Quando você chega lá e vê a grandeza daquele estádio, a beleza, acaba prestando atenção em outras coisas. No domingo nós não poderemos. Domingo precisamos estar 100%, porque vamos encarar um adversário perigoso, difícil, e precisamos fazer a nossa parte para sair com a vitória - disse.
Ansioso pelo jogo do próximo domingo, Fahel lembrou que a Fonte Nova, por tradição, é a casa do Bahia. O jogador ainda destacou que vai ser preciso controlar os nervos para sair de campo com a vitória.
- Expectativa é a melhor possível. Já estou vivendo essa expectativa desde o fim do último jogo. É um clássico, com uma Fonte Nova que está maravilhosa. Já estávamos ansiosos para voltar para a nossa casa. Tenho certeza que a torcida do Bahia vai e vai fazer uma festa enorme. Todos nós estamos muito ansiosos, mas temos que controlar nossa ansiedade para fazer um trabalho bem feito e conseguir vencer - finalizou.
Autor: ,postado em 04/04/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia