A terça-feira foi de jogo-treino exclusivo para reservas na Toca do Leão. Para dar ritmo aos atletas pouco aproveitados durante o Campeonato Baiano 2013, o técnico Caio Júnior promoveu um amistoso contra o time do FTC no campo principal do centro de treinamento rubro-negro. Mesmo longe da forma física ideal, a equipe do Leão da Barra goleou e deixou uma boa impressão ao treinador, que já estuda quem será relacionado para o Ba-Vi de domingo, partida inaugural da Arena Fonte Nova.
O time do Vitória começou a atividade com Wilson; Marcos, Reniê, David Braz e Cardoso; Caceres, Fernando Bob, Mineiro e Vander; Marquinhos e Alan Pinheiro. O Rubro-Negro venceu por 10 a 1, com direito a três gols de Alan Pinheiro e um de Pedro Oldoni, utilizado durante o segundo tempo do trabalho.
Enquanto os reservas participavam do jogo-treino, os atletas que disputaram mais de 45 minutos da partida contra o Feirense, no último domingo, trabalhavam na academia. O atacante Marcelo Nicácio, artilheiro do Vitória na temporada, passou a tarde no departamento médico. Uma lesão de imagem comprovou a existência de uma lesão muscular de grau um na coxa do atleta, que ficará cerca de 15 dias em tratamento e está fora do clássico do próximo fim de semana.