Zanetti confirma favoritismo e fatura ouro nas argolas na Copa do Mundo

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012, Arthur Zanetti mostrou que é o cara a ser batido nas argolas. Nesta quinta-feira, o brasileiro de 22 anos confirmou o favoritismo e faturou a segunda etapa da Copa do Mundo de ginástica artística, disputada no Aspire Dome, em Doha, Catar. Muito técnico, o paulista de São Caetano do Sul executou a série com perfeição, fez o movimento do Cristo e encerrou com um duplo mortal e uma pirueta. Por ter dado um passo a mais no momento da aterrissagem, foi descontado um décimo da pontuação, mas nada que atrapalhasse o desempenho do ginasta.
Zanetti somou 15.700 na final e superou o chinês Qiuhua Liau, prata com 15.425. O romeno Artur Tovmasyan completou o pódio. A prova contou com a presença de mais um brasileiro. Henrique Medina foi o quinto colocado, com 15.250. Nesta sexta-feira, o SporTV 2 transmite ao vivo o segundo dia de finais da competição.

Arthur Zanetti apresenta a série nas argolas na Copa do Mundo no Catar (Foto: Ricardo Bufolin / Divulgação)
Esta foi a segunda medalha verde e amarela na Copa do Mundo nesta quinta-feira. Mais cedo, Arthur Nory conquistou a medalha de prata no solo. O atleta mais jovem da deleção brasileira, com 19 anos, apresentou uma série com alto nível de dificuldade, obtendo a nota 14.900. O vencedor foi o romeno Flavius Koczi, que teve uma diferença mínima, com 14.925. A medalha de bronze ficou com o esloveno Rok Klavora, com 14.700. Nory, o atleta mais jovem da delegação, com 19 anos, comemorou o pódio, mas garantiu que irá subir ao lugar mais alto em breve.
- Estou muito feliz com o resultado. O objetivo foi cumprido de ser finalista e ganhar uma medalha. Agora vou focar ainda mais nos treinos para dificultar mais as séries e ganhar ouro nas próximas. Cada prova serve de experiência para chegar bem preparado no Mundial, que é a competição mais importante do ano - resumiu o ginasta.
Na categoria feminina, Adrian Gomes foi sétima colocada no salto, com nota 13,330. A campeã foi a vietnamita Thi Han Thanh Phan, com 14,825.
Autor: ,postado em 29/03/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia