Copa 2014 na Bahia foi destaque no Salon du Chocolat em Zurique

Copa 2014 na Bahia foi destaque no Salon du Chocolat em Zurique
Stand da Bahia foi um dos mais visitados
Mais de 10 mil pessoas visitaram os três dias do Salon du Chocolat, em Zurique, na Suíça. O espaço baiano foi um dos mais procurados no evento que recebeu visitantes de várias partes do mundo como: Camarões, Chile, Brasil, Portugal, França, Espanha, São Tomé e Príncipe e Alemanha.
A Bahia foi representada no evento pela Coordenadora Executiva de Projetos da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Líliam Pitanga, e pela Coordenadora de Negócios Internacionais da Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter), Cristiane Gouveia.
No stand baiano, os participantes puderam conhecer o fruto do cacau, considerado uma iguaria, em Zurique, as potencialidades da Bahia para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, além da cultura local (samba, capoeira e danças regionais).
A Coordenadora Executiva de Projetos da Secopa, Líliam Pitanga, ressaltou que o público do evento teve bastante interesse no andamento dos projetos que o Governo do Estado da Bahia está desenvolvendo para os megaeventos esportivos. “Demonstraram muito interesse em assistir aos jogos de Salvador e conhecer mais a Bahia. O nosso clima, a cultura e as belas praias atraem os visitantes. Além de Salvador, a Costa do Cacau tem sido um dos lugares de maior interesse dos Suíços”.
Líliam Pitanga destacou também que a promotora do Salon, Sylvie Douce, manifestou total interesse em realizar o 2º. Salon du Chocolat em Salvador, ainda sem data definida. Apesar de 17 anos realizando o evento, os organizadores, ficaram impressionados com o grande empenho do público pela Bahia.
Ascom Secopa
Maísa Amaral
Assessora de Comunicação
Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Autor: ,postado em 26/03/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia