Antes de assinar com o Bahia, Freddy Adu faz 'city tour' por Salvador

Depois de desembarcar em Salvador na manhã desta quinta-feira, o meia-atacante Freddy Adu decidiu conhecer a capital baiana antes de assinar contrato com o Bahia. A visita do jogador é ciceroneada por Chiquinho de Assis, um dos auxiliares do técnico Jorginho, que trabalhou alguns anos no futebol norte-americano.
De acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, Adu deve conhecer os principais pontos turísticos de Salvador, entre eles, a Arena Fonte Nova. Depois do passeio, o jogador volta para o hotel, onde descansa da viagem e se prepara para a maratona de exames.

O norte-americano se apresenta ao clube nesta sexta-feira, mas ainda sem contrato. O jogador será submetido a exames médicos durante todo o dia. Caso nenhum problema seja detectado, Adu assina contrato até o fim do ano. A apresentação oficial ainda não tem data definida, mas, a depender dos exames desta sexta, pode acontecer na próxima segunda-feira, no Fazendão.
Fã de Neymar, Adu se mostrou conhecedor do Bahia
O “Pelé norte-americano” surgiu como possível reforço do Bahia após o interesse do Philadelphia Union, clube dos Estados Unidos, em Kleberson. Os dois jogadores seriam negociados em uma troca. Com a liberação do pentacampeão, o Bahia iria economizar cerca de R$ 100 mil mensais.
Sorridente e bem-humorado, Adu chegou a Salvador na manhã desta quinta-feira e foi bastante atencioso no primeiro contato com a imprensa, ainda no aeroporto de Salvador. O jogador respondeu às perguntas em inglês e, quando questionado se falava português, disse: “Um pouquinho”.
Nascido em Gana, mas naturalizado norte-americano, Freddy Adu disse ter pesquisado na internet sobre a Bahia e ainda demonstrou conhecimento do possível futuro clube no Brasil.
- Eu conheço o Bahia. Sei que é um time bicampeão brasileiro. Estou aqui para conhecer a cidade, conhecer a comissão técnica, conhecer os jogadores. Tudo tem que ser feito certo. É importante para mim conhecer o lugar antes de que esteja tudo fechado. É importante para conhecer a cidade, a comissão técnica e o clube. Estou ansioso para jogar aqui. É um campeonato que se encaixa em meu estilo de jogo – afirmou.
Adu chegou a ser considerado uma das grandes promessas do futebol mundial, mas não conseguiu dar continuidade em sua carreira. Depois de passagem por experiência no Manchester United, em 2006, o meia, que nasceu em Gana, mas decidiu atuar com a camisa dos Estados Unidos, não teve uma sequência de destaque. Freddy ainda acumulou passagens por D.C. United-EUA, Real Salt Lake-EUA, Benfica-POR, Monaco-FRA, Belenenses-POR, Aris-GRE e Caykur Rizespor-TUR.
Autor: ,postado em 22/03/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia