Esquiva desabafa em rede social: 'Já esqueceram o esporte olímpico'

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Esquiva Falcão fez um desabafo no Facebook nesta quarta-feira. Dono do melhor desempenho de um boxeador brasileiro em Olimpíadas, ele duvida que o país tenha um rendimento melhor nos Jogos do Rio 2016 em comparação com o apresentado no evento na capital inglesa.
- Estou pensando, será que o Brasil na Olimpíadas em 2016 vai ter um bom resultado (melhor que 2012)? Eu acho que já esqueceram o esporte olímpico. Agora eles vão ficar só de olho no futebol. Depois não vem pedir resultado para mim... - criticou Esquiva.
Apesar de não ter um direcionamento claro, o desabafo do pugilista capixaba surge um dia após o Flamengo anunciar que não renovaria os contratos dos atletas da ginástica, como Diego Hypolito, Daniele Hypolito e Jade Barbosa, e do judô, como João Gabriel Schlittler e Nacif Elias. Em dezembro de 2012, o clube carioca também cortara o apoio à natação, que tinha como expoente o campeão olímpico e bicampeão mundial Cesar Cielo, além de Nicholas dos Santos, Leonardo de Deus, Tales Cerdeira e Henrique Barbosa, antigos membros do P.RO.16.
O Brasil ficou em 22º lugar no quadro geral de medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres, com três medalhas de ouro (Arthur Zanetti - ginástica artística, Sarah Menezes - judô e vôlei feminino), cinco de prata (Esquiva Falcão - boxe masculino, futebol masculino, Thiago Pereira - natação, vôlei masculino e Alison/Emanuel - vôlei de praia masculino) e nove de bronze (Adriana Araújo - boxe feminino, Yamaguchi Falcão - boxe masculino, Felipe Kitadai e Rafael Silva - judô masculino, Mayra Aguiar - judô feminino, César Cielo - natação, Yane Marques - pentatlo moderno feminino, Robert Scheidt/Bruno Prada - vela e Juliana/Larissa - vôlei de praia feminino).
Autor: ,postado em 09/03/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia