Fifa convoca reunião de emergência sobre Maracanã e nega atraso na obra

Os alagamentos sofridos pelo Maracanã na noite da última terça-feira (5/03) fizeram com que o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, convocasse para a manhã dessa sexta-feira (8/03) uma reunião de emergência para tratar da situação do estádio.
A informação foi divulgada pelo próprio dirigente, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (7/03), no Rio de Janeiro.
"Não há plano B para o Maracanã. (...) Precisamos saber o que será entregue no dia 27 de abril , da Fifa, do governo estadual e da empreiteira responsável. Será uma reunião em que tudo o que envolve o estádio será discutido", explicou.
Em novembro do ano passado, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que o Maracanã estaria pronto no dia 15 de abril. Mas Valcke negou na coletiva essa informação, afirmando que o dia marcado entrega do estádio sempre foi 27 de abril - o que deixa, segundo ele, o andamento das obras dentro do prazo.
"A data de 27 de abril foi a que sempre tivemos na nossa agenda. Eu não sei de onde saiu essa data de 15 de abril. Da nossa parte, não houve uma mudança. O governador nos disse pessoalmente que o estádio ficará pronto e se comprometeu com isso. Claro que ver o campo alagado não é das melhores coisas, mas isso acontece", disse.
Valcke está no Brasil desde o começo da semana, visitando os estádios que serão usados na Copa das Confederações, cujo início está marcado para o dia 15 de junho. Na última quarta, quando o dirigente estava no Recife, o Maracanã ficou alagado com as fortes chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro, estampando manchetes de diversos jornais ao redor do mundo.Autor: ,postado em 08/03/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia