Time de jovens da União da Juventude Socialista se encontram com integrantes da

Aconteceu no último sábado (01/03), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, um debate cujo tema foi “A Copa e as Olimpíadas: perspectivas e legados para o povo Brasileiro” que contou com a participação do Secretário Estadual da Secretaria para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello, juntamente com o Chefe de Gabinete da Secopa, Jorge Hilton, e cerca de trinta membros do grupo da União da Juventude Socialista (UJS), considerada uma das maiores organizações política da juventude Brasileira.
O debate fez parte do curso estadual de formação, realizado entre os dias 28 de fevereiro a 03 de março, e reuniu jovens universitários de todo o Estado. O principal objetivo do encontro foi compreender melhor os impactos da realização da Copa do Mundo da FIFA 2014™, em nosso país, quais os efeitos positivos e a herança que será deixada pelo evento ao povo brasileiro, especialmente para a Bahia.
“Em 2007, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo da FIFA 2014™, e dentre as doze capitais, Salvador foi uma das escolhidas. Quase cinco anos depois disso, o que se vê é uma cidade com um planejamento arrojado e com ações concentradas em busca de melhorias não só para o município, como para seu povo e todo o Estado”, declarou o Secretário Ney Campello.
Com relação ao planejamento que a sede vem realizando para a realização dos megaeventos esportivos, o universitário e diretor da UJS, Caio Botelho, ressaltou que umplanejamento que se pensa a longo prazo, visa deixar legados para uma sociedade e também para as Olímpiadas de 2016. “Um desafio que vem sendo construído ao longo desses últimos meses em nossa capital e nós somos figurantes dessa peça. As consequências positivas disso estamos vendo no nosso dia a dia”, contemplou.
São através destas obras como mobilidade urbana, recuperação de áreas carentes, implantação de equipamentos, que Salvador tem a oportunidade de ter sua imagem divulgada para o Brasil e exterior como local atrativo para o turismo.
O Chefe de Gabinete da Secopa, Jorge Hilton, finalizou o debate ressaltando que o objetivo do Governo do Estado é deixar legados com a realização dos megaeventos como a Arena Fonte Nova, investimentos e uma infraestrutura melhor para cidade.
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 05/03/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia