Secopa participa do IV Encontro Estadual de Gestores Públicos do Turismo - Fonte

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) participou do “IV Encontro Estadual de Gestores Públicos do Turismo – Dialogando com o mercado”, na manhã de ontem (28/02), no auditório Omolu do Centro de Convenções da Bahia.
O Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas, Marco Costa, representou a Secretaria. Também estiveram presentes prefeitos, secretários e gestores de Turismo, de diversas regiões indutoras de turismo e negócios da Bahia.
O Chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo, João Carlos Oliveira da Silva, apresentou as estratégias turísticas do Estado até o ano de 2016.
Já o Coordenador da Secopa, Marco Costa, abordou as oportunidades que serão geradas pelos megaeventos esportivos, que serão realizados em 2013 e 2014, para todo o Estado, no painel “Copa das Confederações e Copa do Mundo – Roteiros da Bahia: o que o mercado quer?”. O tema despertou grande interesse no público.
Marco Costa apresentou os projetos da Secretaria e os principais resultados alcançados nos projetos de qualificação, em parceria com instituições como Sebrae, Senac e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). Costa também tratou dos municípios que são candidatos a Centros de Treinamento de Seleções (CTS), que já receberam visitas de diversas delegações internacionais do futebol, e dos Campos Oficiais de Treinamento (COT) de Salvador.
O público também demonstrou grande interesse em visitar as cidades do interior, que receberão as exibições públicas (public viewing) dos jogos, e também poderão aclimatar seleções estrangeiras, e receber milhares de turistas e representantes da Imprensa internacional, durante os eventos esportivos.
Também participaram do painel, a Consultora de Turismo do Sebrae, Manuela Scaldaferi, o Diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira e Jean Paul Alfred Philippe Gonze da Associação Baiana de Receptivo (ABRE).
Interiorização da Copa - A Secopa realiza assessoria técnica aos municípios do interior da Bahia, que desejam participar da grande festa do futebol mundial. A ideia é fortalecer as regionalidades, projetando os destinos baianos no Brasil e internacionalmente.
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 02/03/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia