Moradores do Bairro da Paz também querem se tonar protagonistas da Copa 2014

Moradores do Bairro da Paz também querem se tonar protagonistas da Copa 2014
Aconteceu no dia (27/02) em Salvador, um encontro entre o Secretário Estadual para Assuntos para a Copa do Mundo, Ney Campello, a provedora da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Live Weckerle, o superintendente de Ação Social e Cultura da Instituição, Raymundo Dantas e moradores da comunidade do Bairro da Paz.
O evento marcou a primeira edição de 2013, do projeto “Quarta Cultural”, que foi desenvolvido em 2011, através do Programa de Protagonismo Juvenil da Santa Casa de Misericórdia da Bahia.
O Programa tem como objetivo preparar um público com faixa etária entre 14 a 35 anos a se tornarem líderes comunitários. Para isso, palestras, cursos, apresentações culturais e ações de cidadania são realizados dentro da comunidade.
Durante o bate-papo, o Secretário Ney Campello apresentou o programa da Copa do Mundo na Bahia e tratou da Copa das pessoas, abordando os cursos de qualificação de mão de obra para a população de Salvador e o restante do Estado, as oportunidades de desenvolvimento de emprego e renda, além dos legados que este megaevento deixará para a cidade.
Na ocasião, Campello ressaltou qual o objetivo maior: “Queremos ganhar a Copa e ganhar com a Copa. São através destes legados, que nós ganhamos nosso maior patrimônio: uma comunidade, onde a mão de obra daqui para frente será mais qualificada. Toda a sociedade se beneficia com este megaevento, é uma janela de oportunidades”, enfatiza.
Para Josué de Jesus, jovem de 18 anos, que participou do encontro, a visita do Secretário da Copa fez com que ele percebesse a importância da qualificação: “Eu vou procurar um curso de qualificação “pra ontem”, pois eu tenho esperança de conseguir um emprego nesta grande festa, onde nossa cidade vai ser sede”, confessou entusiasmado.
Para a provedora da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Live Weckerle, o evento esportivo é uma importante chance: “A Copa vai muito além do futebol, esta é a oportunidade das pessoas se qualificarem, e consecutivamente, traz uma nova esperança para o cidadão baiano. Afinal, todos querem se tornar protagonistas desta grande festa”.
O Superintendente de Ação Social e Cultura da Instituição, Raymundo Dantas, concluiu o intuito dessa parceria: “A tendência é essa. Construir canais e projetos entre a Secretaria e sociedade, para fortalecer elos e adotar mudanças positivas para interesses do nosso País e de nossa comunidade”.
Ascom Secopa
Autor: ,postado em 01/03/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia