Jogadores da dupla Ba-Vi festejam antecipação da 2ª fase do Baianão

A antecipação do início da segunda fase do Campeonato Baiano 2013 foi recebida com festa pela dupla Ba-Vi. Nesta quinta-feira, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou que a próxima etapa do estadual terá início no dia 17 de março, ao invés do dia 20 do mesmo mês, conforme a programação inicial elaborada pela entidade. Com a mudança, Bahia e Vitória viram diminuir em três dias o jejum sem partidas oficiais, período que parece pequeno, mas que fez grande diferença no humor dos jogadores.
- O jogador não gosta de ficar sem jogos, sem ter essas partidas para pegar ritmo. Jogador não gosta de ficar só treinando, fazendo físico. É melhor entrar logo na competição. Quem sabe a gente possa fazer um bom Campeonato Baiano – festejou o lateral Marcos.
No Fazendão, o também lateral Neto comemorou a antecipação e iniciou a contagem regressiva para voltar a entrar em campo para disputa de um jogo oficial
- No meu modo de ver é muito bom por conta do desastre que aconteceu no calendário por conta da eliminação na Copa do Nordeste. Estamos treinando forte todos esses dias e não vejo a hora de começar a jogar de novo – declarou o atleta tricolor.
A alteração na programação do estadual também foi festejada pelos dirigentes dos dois clubes.
- É uma ótima noticia. O time vem de um longo período só treinando e os jogadores já estão ansiosos para voltar a jogar – comemorou Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia.
Já o presidente do Vitória, Alexi Portela, aproveitou para solicitar alterações na fórmula do estadual para o próximo ano.
- Gostei da antecipação. Para o ano que vem tem que pensar uma nova fórmula porque os clubes que disputam a Copa do Nordeste, caso saiam, não podem ficar tanto tempo sem jogar – avaliou o dirigente.
Para o Bahia, o período total sem jogos que seria de 42 dias sem partidas oficiais passou para 39. No Vitória, o afastamento dos campos era de 31 dias e ficou em 28 dias com a antecipação do calendário do estadual.
Autor: ,postado em 01/03/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia