Luís Alberto promete encarar amistosos como partidas oficiais

O plano inicial era manter o ritmo dos jogadores e proporcionar oportunidades para que o técnico Caio Júnior testasse as opções do elenco. No entanto, a programação de jogos amistosos montada pela diretoria do Vitória foi além. Eliminados precocemente da Copa do Nordeste e com um período de 30 dias sem partidas oficiais pela frente, os jogadores da equipe baiana pretendem encarar os duelos amigáveis com seriedade. A promessa é de que as partidas só serão amistosas até o apito inicial do árbitro. Depois disso, a ordem é manter lutar como se um título estivesse em disputa.
- Deixamos a desejar contra o Ceará e fomos eliminados da Copa do Nordeste, uma competição em que poderíamos ter chegado na final. Por isso, os amistosos serão como um jogo normal para a gente. Na nossa cabeça vai valer três pontos. Vamos procurar corrigir falhas, implantar a filosofia do treinador e ganhar uma espinha dorsal. Temos que aproveitar essas partidas para estruturar a equipe e entrar forte no Baianão - disse o volante Luís Alberto, que foi titular na partida do último domingo.
Com passagens por Braga, de Portugal, e CFR Cluj, da Romênia, o jogador diz que já se acostumou a disputar amistosos, principalmente na pré-temporada. Para o volante, fora do comum é o longo período sem partidas oficiais que o Vitória terá que atravessar por conta da elminação na Copa do Nordeste.
- Isso nunca tinha acontecido em minha carreira, de iniciar uma temporada e logo em seguida ficar todo esse tempo sem jogos oficicais. Mas amistoso na Europa é normal. Na pré-temporada, você chega e vai logo para partidas amigáveis. Disputa seis ou sete em um mês, enfrentando times grandes e pequenos - declarou o jogador.
Soteropolitano, Luís Alberto traz no currículo um título do Campeonato Baiano, conquistado em 2001, quando ainda era um jovem desconhecido revelado pelas categorias de base do Bahia. Agora, o volante luta pelo bicampeonato, desta vez como titular e jogador importante do Vitória.
- Venci o Baiano em 2001. Estava no grupo do Bahia e cheguei a jogar algumas partidas. Agora espero ganhar o campeonato como titular. Essa, por enquanto, é a principal meta do time. Ganhar o estadual. Fomos contratados para conquistar títulos e queremos começar pelo Campeonato Baiano - finalizou.
Autor: ,postado em 21/02/2013
Comentários
Não há comentários para essa notícia